site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filarmônica apresenta Luigi Nono e Beethoven0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/08/2017 08:10

Neil Thomson
 

Rafaella Pessoa


A Orquestra Filarmônica de Goiás receberá a soprano Natália Aurea e o pianista Diego Caetano no dia 17 de agosto (quinta-feira), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada será gratuita.

 

Sob a regência do maestro Neil Thomson, eles interpretarão “ Como uma ola de Fuerza y luz”, obra emblemática do compositor italiano Luigi Nono, dedicada ao líder revolucionário chileno Luciano Cruz, assassinado em 1971, dois anos antes do golpe de Augusto Pinochet. Luigi Nono é um dos compositores mais importantes e influentes do século XX, entretanto, suas obras são pouco executadas no Brasil, o que tornará o concerto ainda mais especial. A Sinfonia n.3 de Beethoven, também conhecida como Heroica, também integrará o programa do concerto. 

 

Na­tural de São Paulo, Natália entrou em con­tato com a mú­sica através de coros nas igrejas. Es­tudou piano, vi­o­lon­celo e, por úl­timo, canto na Es­cola Mu­ni­cipal de Mú­sica, na qual per­ma­nece sob ori­en­tação de An­dréa Kaiser. Par­ti­cipou de mas­ter­classes com Anna Ko­rondi, Susan Bul­lock, Nathalie Thomas. Foi fi­na­lista do Con­curso de Canto Maria Callas e se­le­ci­o­nada para par­ti­cipar do pro­grama Pre­ludio na TV Cul­tura. Dentre seus prin­ci­pais tra­ba­lhos como so­lista des­tacam-se "A Barca" no Te­atro Mu­ni­cipal de São Paulo, "Glória" de Vi­valdi e Missa em Mib do Padre José Mau­ricio no The­atro São Pedro, "Credo" de Dom Pedro I com a Osusp no Te­atro Alfa e "Elektra" e "Der Ro­sen­ka­va­lier" de Strauss na Sala São Paulo. É in­te­grante dos coros Sinfô­nico e de Câ­mara da Osesp, no qual faz di­versos solos e re­cen­te­mente gravou as faixas Ju­biabá e Asa Branca no CD Can­ções do Brasil junto ao Coro da Osesp.

 

O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais - Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Hoje, é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA). Possui mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. 


 

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]