site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Maria Luíza Medeiros lança o seu quinto livro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/02/2019 10:40

 

A escritora mineira Maria Luíza Medeiros lançará o quinto livro de sua carreira como escritora: ‘A Primogênita’. O evento será na terça-feira (12),  das 19 às 22 horas no Salão do Edifício Pontal Nova Suíça,  no Setor Nova Suíça. 

 

Diferente das publicações anteriores compostas por crônicas, contos e poesias, seu mais recente livro traz memórias e histórias de sua trajetória de vida. Editado em Goiânia, pela Editora América, com capa, projeto gráfico e diagramação de Michel Cunha, o livro ‘A Primogênita’ tem como principal personagem a própria escritora. Ao longo de 111 páginas, Maria Luíza relembra os momentos mais importantes de sua vida com histórias, diálogos, fotos e depoimentos. “Este livro significa a minha vida, são os aspectos mais proeminentes da minha história e o fiz com muito carinho”, revela emocionada.  

 

A ideia do livro com suas memórias surgiu após o pedido de uma de suas bisnetas, de apenas cinco anos. Como tarefa escolar, a menina pediu à bisavó que escrevesse sobre a sua vida. A partir daí, surgiu na neta o desejo de conhecer mais sobre a vida da bisavó escritora e em Maria Luíza o entusiasmo em contar suas histórias para a pequena.

 

O resultado foi impressionante, aos quase 90 anos, Maria Luíza rememorou os momentos mais importantes e delicados de sua vida com narrativas e imagens preciosas a ela. Nascida em Minas Gerais, Maria Luíza veio para a capital goiana ainda jovem, para acompanhar o esposo goiano. Cursou letras e foi professora do ensino primário na década de 70 e fundadora da Fundação Logosófica de Goiânia. Seu primeiro contato com a literatura foi na década de 80, quando decidiu finalizar e publicar o livro de seu esposo, após sua morte. Desde então, a escritora se dedica à literatura e além de participações em antologias poéticas e concursos de contos.

 

Serviço:
Data: 12/02/2019 (terça-feira)

Hora: 19 às 22 horas
Local: Salão Edifício Pontal Nova Suíça - Rua C-263 nº 36 / Setor Nova Suíça

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]