site logo
 

PUBLICIDADE

img

Moda Identidade Goiás começa nesta quinta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/04/2024 02:01

 

Foto: Nino Andres


O Moda Identidade Goiás (MIG) começa quinta-feira (11/04) e segue até domingo (14/04), na faculdade Universo e shopping Cidade Jardim de Goiânia. O objetivo é realizar um resgate cultural das ancestralidades goianas por meio de trocas de saberes, networking e capacitações. O estilista brasileiro Ronaldo Fraga, considerado o designer consciente da São Paulo Fashion Week, e o peruano Adrián Ilave, que explora estilos de vida ancestrais por meio do Arqueomoda, vão estar no evento. Este projeto é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e é aberto a toda a comunidade.

 

O primeiro dia (11/04) será marcado pelo workshop “Desenho para voar” com Ronaldo Fraga. A capacitação que mistura técnicas de desenho e colagem começa às 9h, na faculdade Universo. A experiência prática e inspiradora vai permitir que os participantes utilizem a criatividade para descobrirem novas formas de expressão na moda autoral. Às 14h, o público poderá assistir à palestra “Explorando o Conceito de Arqueomoda" com o designer integralista Adrián Ilave. No período da noite, às 19h, a programação continua no shopping Cidade Jardim, com o bate-papo com Ronaldo Fraga, o lançamento do livro "Memórias de um Estilista Coração de Galinha" e noite de autógrafos. Às 20h, ocorre coquetel e show da cantora Maduli.

 

Na sexta-feira (12/04), a partir das 9h, na faculdade Universo vai ocorrer o workshop "Aplicando o conceito de Arqueomoda - vivenciando diferentes regiões e culturas" com Adrián Ilave. Essa experiência vai conectar os participantes às ricas tradições culturais, que influenciam a moda ao redor do mundo. Às 19h, no shopping Cidade Jardim vai acontecer a mesa "Identidade Moda Goiás em Debate - Nossa Identidade na Mídia".

 

O sábado (13/04), começa às 9h, com o workshop "Aplicando o conceito de Arqueomoda - vivenciando diferentes regiões e culturas" (2ª parte) com Adrián Ilave. A capacitação vai ser realizada na faculdade Universo e os participantes vão sair com as próprias peças de moda, em uma fusão de influências culturais do passado e do presente. Às 19h, no shopping Cidade Jardim vai acontecer a mesa "Identidade Goiás em Debate - O Que É Que Goiás Tem?" Às 20h, terá lançamento do livro “Quem é você?” de Renata Miranda com noite de autógrafos

 

No último dia (14/04), a partir das 17h, no shopping Cidade Jardim ocorre o desfile não competitivo "Novos Talentos Universo", com os alunos de Moda da Universo. Às 19h, acontece o tão esperado desfile “Qual é a sua identidade?” Na passarela terão looks de 15 talentosos artistas, que vão concorrer ao prêmio de R$ 3.000 para o primeiro lugar. Será concedido ainda um prêmio especial intitulado Novos Talentos Fiu Fiu, aos participantes estudantes. Às 20h, acontece o coquetel de encerramento do Moda Identidade Goiás 2024.

 

De acordo com a idealizadora do festival, Bárbara Félix, o MIG promove a valorização da identidade e diversidade da região de Goiás. Ao longo do evento, os espectadores terão a oportunidade de testemunhar o talento e a originalidade dos artistas, além de apreciarem a riqueza da cultura local expressa por meio da moda.

 

SERVIÇO

MIG – Moda Identidade Goiás

Inscrições: AQUI

Quando: quinta-feira (11/04) a domingo (14/04)

Onde: Faculdade Universo (Av. Cora Coralina, R. 25-B, 40 - Quadra F - St. Sul) e Shopping Cidade Jardim (Av. Nero Macedo, 400 - Cidade Jardim)

Mais informações: @modaidentidadegoias

Evento gratuito

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]