site logo
 

PUBLICIDADE

img

Mostra Rosa Berardo no Lumière Bougainville0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/11/2017 11:36

 

"Mostra Rosa Berardo: Acaso, Ditadura e Memórias" será realizada na terça-feira (28), às 19h, no Cine Lumière do Bougainville. O evento irá contar com a exibição de dois curtas-metragens inéditos: "Alarme Falso" e "Marcas da Ditadura na vida de um ator", dirigidos por Rosa Berardo. A mostra exibirá também uma versão restaurada do filme "André Louco", adaptação da obra de Bernardo Élis, premiado na Suíça e que marcou a retomada do cinema goiano no início dos anos 90. 

 

“Reunimos filmes que falam de aspectos muito importantes para uma sociedade e que marcam o destino de um povo ou uma pessoa”, conta Rosa Berardo. De acordo com a cineasta, “esses aspectos, às vezes, passam pela ordem social e política vigente na sociedade; outras vezes por segundos ou minutos que tomamos para refletir e mudar nossas escolhas ou opiniões sobre nosso destino”.

 

Após a exibição dos filmes, haverá debate sobre o impacto dos acasos, das memórias, da ditadura e da psiquiatria. A experiência de personagens reais e fictícios será o ponto de partida para reflexões capazes de mudar pontos de vistas sobre o ordinário, o ordenado, a ordem e a desordem nesse grande caos, explica a cineasta. Entre os debatedores estarão Tânia Montoro, doutora em Cinema pela Universidade de Barcelona e professora de Cinema na Universidade Nacional de Brasília (UNB); e Maria Luiza Mendonça, professora de Cinema e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG). A mediação será feita pelo artista multimídia e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edgar Franco.

 

Conheça os filmes:

Alarme Falso – Feito em 2017, esse curta-metragem, escrito por Carlos Moreli e dirigido por Rosa Berardo, mostra, de forma leve, mas profunda, como as decisões e escolhas que fazemos em nossas vidas podem transformar nosso destino de maneira irreparável. Esperar seis minutos para terminar de assar o bolo de cenoura é uma decisão importante o suficiente para que a relação de Estela e Lucas termine? Ou para que ocorra a morte de uma mulher?  Este é um dos dilemas do filme que traz no elenco Bela Carrijo, Gustavo Duque, Priscilla Borges, Adriana Brito e Joyce Linch.

 

Marcas da Ditadura na vida de um ator – Feito em 2017, com roteiro, direção de fotografia e direção-geral de Rosa Berardo, este documentário traz à tona um fato político, de profunda gravidade, que envolveu a vida do ator goiano Almir de Amorim, vítima da ditadura militar brasileira. Para aqueles que defendem a volta dos militares, esse documentário é fundamental para uma reflexão profunda sobre o tema.

 

André Louco – Gravado em 1990, adaptado da obra do escritor goiano Bernardo Élis, com roteiro e direção de Rosa Berardo, esse curta-metragem foi feito em película 35 milímetros e é considerado o filme da retomada do cinema goiano. Foi também o primeiro filme feito por uma mulher em Goiás. A narrativa trata da história de André, um jovem considerado louco pela população, e mostra o ponto de vista da cidade em relação à normalidade e à loucura. Depois de remasterizado e digitalizado, André Louco, interpretado pelo ator Toni Cotrin, volta às telas na Mostra Rosa Berardo.

 

Serviço:
Data: 28/11

Local: Cine Lumière Bougainville, Shopping Bougainville, Setor Marista
19h –  Coletiva com a imprensa com as presenças da diretora Rosa Berardo, atrizes e atores integrantes dos elencos dos filmes.
19h30 – Exibição dos curtas-metragens - Alarme Falso, Marcas da Ditadura na Vida de Um Ator e André Louco.
20h30 –  Debate seguido de Coquetel de encerramento.

Entrada franca

A "Mostra Rosa Berardo: Acaso, Ditadura e Memórias" será realizada na terça-feira (28), às 19h, no Cine Lumière do Bougainville. O evento irá contar com a exibição de dois curtas-metragens inéditos: "Alarme Falso" e "Marcas da Ditadura na vida de um ator", dirigidos por Rosa Berardo. A mostra exibirá também uma versão restaurada do filme "André Louco", adaptação da obra de Bernardo Élis, premiado na Suíça e que marcou a retomada do cinema goiano no início dos anos 90. 

 

Serviço:
Data: 28/11

Local: Cine Lumière Bougainville, Shopping Bougainville, Setor Marista
19h –  Coletiva com a imprensa com as presenças da diretora Rosa Berardo, atrizes e atores integrantes dos elencos dos filmes.
19h30 – Exibição dos curtas-metragens - Alarme Falso, Marcas da Ditadura na Vida de Um Ator e André Louco.
20h30 –  Debate seguido de Coquetel de encerramento.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]