site logo
 

PUBLICIDADE

img

Museu Casa de Cora Coralina reabre ao público0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/10/2020 22:05

 

O Museu Casa de Cora Coralina, na Cidade de Goiás, estará aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Os agendamentos para visitação deverão ser feitos pelo telefone 3371-1990 ou pelo e-mail [email protected]. A Instituição recebeu repasse financeiro do Governo de Goiás, no valor de R$ 120 mil.

 

A unidade estava fechada desde março, em decorrência da pandemia de Covid-19. O projeto de lei de autoria do governo de Goiás nº 3897/20 foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás no dia 17/09 e previu subvenção social ao museu, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).

 

O recurso financeiro chegou como reforço para a instituição, que vem enfrentando dificuldades desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, que levou ao fechamento da unidade durante sete meses. Sem fins lucrativos, a casa é mantida pela arrecadação de sua bilheteria e, de acordo com a diretora, Marlene Vellasco, o benefício irá sanar as despesas básicas como a manutenção do acervo histórico – que requer cuidados constantes –, além do pagamento de funcionários.

 

Também será possível adquirir os equipamentos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela vigilância sanitária municipal e, também, e pelo Conselho Internacional de Museus/ICOMOS, para garantir a reabertura do espaço com toda segurança ao público já na próxima terça-feira, dia 13.

 

Para essa retomada das atividades, a diretora ressalta que várias medidas serão tomadas, de forma a resguardar a segurança dos visitantes. Para tanto, o espaço poderá receber até seis pessoas por grupo, num intervalo de 20 minutos. Os turistas entrarão por uma porta e sairão por outra, para evitar aglomerações, além disso, todas as janelas permanecerão abertas para a adequada ventilação do local.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]