site logo
 

PUBLICIDADE

img

Palestra ensina como proteger os filhos de condutas criminosas na internet0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2018 08:31

 

Como proteger o público infanto-juvenil no mundo virtual e usar a internet de forma construtiva será tema de palestra gratuita na terça-feira (20), às 20 horas. Promovido pela Ctrl+Play, o evento será transmitido, ao vivo, para todo o País, via internetA palestra será ministrada pela educadora Vanessa Barbosa de Oliveira e por especialistas em novas tecnologias, na sede da Ctrl+Play de Goiânia, escola especializada em robótica e programação para crianças e adolescentes, na Avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/bEmemi e o interessado poderá escolher se participará da versão presencial ou online.

 

A educadora Vanessa Barbosa de Oliveira diz que o evento abre a nova série de ações sociais da Ctrl+Play Goiânia, que tem como objetivo disseminar informações sobre como utilizar a internet de forma positiva para o desenvolvimento educacional e também prevenir crimes cibernéticos. “Todos os pais de alunos Ctrl+Play de todo o Brasil terão acesso à palestra online. O nosso propósito é orientar as famílias sobre como preservar seus filhos de influências prejudiciais no ambiente virtual não só em Goiânia, mas em todos os Estados possíveis,” explica.

 

Ela diz que o primeiro tema do ciclo de palestra foi escolhido após novas notícias de supostos suicídios de adolescentes estimulados por grupos virtuais semelhantes ao Baleia Azul. Somente em Goiânia foram registrados três casos no mês de fevereiro. Vanessa conta que estas notícias reacenderam o alerta entre os educadores sobre a importância de manter a observação constante em relação à presença digital das crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar mais atentos ainda, reforçando os diálogos com seus filhos. Nesta nova era que estamos vivendo, as famílias precisam entender que as relações sociais mudaram. Precisamos acompanhar esta mudança para criarmos nossos filhos da melhor forma possível.

 

Ela avalia que os pais, atualmente, têm muitos desafios com a insegurança deste mundo virtual e necessitam urgente de conhecimentos técnicos e virtuais-sociais para acompanhar seus filhos. “Com a chegada da 4ª Revolução Industrial, a forma de relacionamento social entre as crianças no mundo virtual é diferente das gerações passadas, que não tiveram este tipo de convivência online. As novas tecnologias são uma realidade e temos que mudar nossos valores sociais para conseguir entender as necessidades emocionais de nossos filhos nesta nova era e poder protegê-los  de condutas criminosas deste mundo virtual”, comenta.

 

Durante a palestra, os especialistas vão tratar de questões relacionadas às necessidades sociais e emocionais desta nova geração. Na ocasião, também serão apresentadas ferramentas e programas disponíveis online, que podem ser usados para controlar a vida virtual de crianças e adolescentes.

 

Serviço:
Data: 20/03

Horário: 20 horas
Local: Ctrl+Play Goiânia, Avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras
Evento gratuito
Inscrições: https://goo.gl/bEmemi
Informações: ‪(62) 3637-1270 / 9993-1270

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]