site logo
 

PUBLICIDADE

img

Palhaço Beterraba em Concerto nos parques de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/08/2017 08:20

 

O artista circense argentino Matias Edgardo Jaunsaras irá realizar um circuito com nove apresentações gratuitas do espetáculo Palhaço Beterraba em Concerto, a partir de domingo (20), nos parques de Goiânia. Neste domingo, a programação será no Bosque dos Buritis, às 15 horas, com uma fusão de técnicas tradicionais de circo e teatro, com intervenção musical. O projeto também prevê a realização de oficinas com mestres da palhaçaria, numa agenda que se estende até fevereiro de 2018.

 

Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, por meio das nove performances, o artista oferecerá ao público acesso a um trabalho de circo-teatro em construção (work in progress). O espetáculo será desenvolvido a partir do aprendizado adquirido em cursos ministrados por especialistas na arte da palhaçaria e profissionais que passaram pela Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), localizada no Rio de Janeiro.

 

“Além das oficinas de palhaçaria, trabalhamos voz, corpo afetivo, técnicas teatrais, história do circo, produção cultural, figurino, música e as atividades são enriquecidas com aulas contemplativas de técnicas circenses diversas”, conta Matias Edgardo Jaunsaras. Segundo ele, esse conhecimento também será compartilhado com artistas locais, no fim da formação, em datas a serem divulgadas.

 

Com o intuito de ampliar o impacto do trabalho e de viabilizá-lo financeiramente, Matias firmou parceria com outros dois projetos dedicados à linguagem circense: o Encontro Goiano de Malabares, que é coordenado pela Família Santiago Santos, e o Festival Internacional na Ponta do Nariz, realizado pelo Grupo Bastet. “Parte das atividades de formação serão realizadas de maneira conjunta, construindo também uma pauta integrada de performances”, conta o artista.

 

Matias é artista circense natural de Buenos Aires. Suas especialidades são a palhaçaria e o malabarismo. O artista que deu vida ao Palhaço Remolacha (nome espanhol que em português significa “beterraba”) mora em Goiânia desde dezembro de 2015, trabalha nos semáforos, parques e praças da capital goiana juntamente com a sua companheira, a colombiana Linda Granados, que também é artista circense. O casal possui um filho de três anos, Isaac, que também se apresenta juntamente com a família e tem apreendido as técnicas circenses, constituindo assim a primeira geração de circo da família, no formato de Circo Novo.

 

O artista iniciou sua carreira no grupo teatral Drakma, localizado em G. Madariaga, província de Buenos Aires. Possui diversas experiências de oficinas de palhaço e técnicas circenses ministradas em vários países da América Latina, além de ampla vivência de experiências de circo-teatro de rua, pela Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Equador, Chile, Peru e Brasil.

 

Confira o calendário de circulação do espetáculo circense Palhaço Beterraba em Concerto, marcado para as 15 horas:

 

20/8 - Bosque dos Buritis   

27/8 - Lago das Rosas

03/9 - Parque Vaca Brava

10/9 - Parque Areião

01/10 - Parque Flamboyant

15/10 - Parque Macambira

22/10 - Bosque Botafogo

29/10 - Parque do Goiânia 2

03/02/2018 - Jardim Botânico

O artista circense argentino Matias Edgardo Jaunsaras irá realizar um circuito com nove apresentações gratuitas do espetáculo Palhaço Beterraba em Concerto, a partir de domingo (20), nos parques de Goiânia. Neste domingo, a programação será no Bosque dos Buritis, às 15 horas, com uma fusão de técnicas tradicionais de circo e teatro, com intervenção musical. 

 

20/8 - Bosque dos Buritis   

27/8 - Lago das Rosas

03/9 - Parque Vaca Brava

10/9 - Parque Areião

01/10 - Parque Flamboyant

15/10 - Parque Macambira

22/10 - Bosque Botafogo

29/10 - Parque do Goiânia 2

03/02/2018 - Jardim Botânico

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]