site logo
 

PUBLICIDADE

img

Pet Place será inaugurado neste sábado0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/06/2017 07:56

 

Alex Malheiros


O Pet Place Consciente será inaugurado oficinalmente neste sábado (10), às 16 horas, na esquina das Ruas T-29 e T-44, no Setor Bueno. A área de 414m² poderá ser usada gratuitamente pela população. Para comemorar a abertura oficial do espaço, a Consciente Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela construção do pet place e proprietária do terreno, preparou literalmente uma programação para pets e seus donos.

 

No Concurso de Fantasias PET, as inscrições devem ser feitas no local, minutos antes do início do evento. A taxa custará R$ 10,00. O proprietário deverá levar o seu cão. Serão premiadas as três melhores fantasias. Entre os prêmios, bolo para cachorro, quatro sessões de banho e tosa e um mês de creche para cães. A renda obtida com as inscrições no concurso será doada para a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan).

 

A Aspaan, por sua vez, irá promover no local uma feira de adoção de cachorros. Serão dez cães vacinados, castrados e que foram recolhidos das ruas ou foram vítimas de abandono e/ou maus tratos. Qualquer pessoa pode adotar um cachorro, desde que seja maior de 18 anos e pague uma taxa de R$ 30, voltada para manutenção do serviço voluntário realizado pela entidade. Também é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço recente e ter consciência das necessidade e obrigações que envolvem ter um animal.

 

Para animar a programação, o cantor e compositor Diego Falk fará show com repertório de reggae light, pop rock e MPB. Trabalhando profissionalmente com a música desde 2008, o artista foi vencedor dos concrusos Garagem do Faustão em 2011, Talentos Coca-Cola 2012 e participou do programa Got Talent Brasil em 2014, na Rede Record. Atualmente, Diego divulga seu projeto Luau Acústico, em que apresenta músicas autorais e releituras de grandes sucessos nacionais e internacionais.

 

Outra atração do evento será a oficina de confecção de brinquedos para cães, ministrado por Raquel Quinan. Ela é adepta do enriquecimento ambiental, técnica pouco conhecida, mas que visa manter os animais ativos de forma saudável.  “Assim, ajudamos a prevenir e combater comportamentos nocivos ao animal, como ansiedade, que faz com que muitos cães roam móveis; comer descontroladamente e até automutilação. Então, além da confecção dos produtos, irei fazer uma apresentação sobre enriquecimento ambiental e seus benefícios”, explica.

 

No local, o público também poderá conferir a aula ilustrativa de adestramento, com Fernando Delamare. Ele irá apresentar noções de adestramento com cães já treinados e com outros em fase inicial de treinamento. O objetivo é ilustrar as técnicas básicas de modo a interagir com o público, que poderá tirar dúvidas e tentar alguns comandos com os animais, com a possibilidade de aplicar alguns ensinamentos em casa”, esclarece.

 

Os cães que participarem da inauguração do espaço terão a oportunidade de degustar um banquete diferente. Petiscos caninos naturais em formato de osso serão distribuídos. São espécies de biscoitos com quatros sabores: banana com aveia e mel, cenoura com manjericão, beterraba e abóbora com pasta de amendoim. De acordo com a empresária Andréa Hermano Mendonça Umbelino, responsável pela produção dessas iguarias caninas, os petiscos também podem ser ingeridos por humanos. “São assados, crocantes, feitos com frutas e legumes cozidos a vapor. Levam óleo de coco e aveia. Não têm sal, açúcar, corantes ou conservantes e, apesar de serem produzidos para cães, também podem ser ingeridos pelas pessoas”, explica.

 

Para finalizar a programação, haverá palestra sobre comportamento animal, com a auxiliar de veterinária e adestradora, Raquel Quinan e com o adestrador e petsitter Fernando Delamare. O público poderá tirar dúvidas sobre comportamentos e cuidados gerais com cães e gatos. Com auxílio de fichas ilustrativas, equipamentos de trabalho e um cão modelo, eles prometem demonstrar as diferenças de comportamento, interações, estágios de problemas comportamentais de cachorros e gatos, bem como as prevenções, com intuito de melhorar a relação do tutor com seu animal. A palestra ainda irá abordar como escolher o filhote ideal para cada ambiente, diferenças entre raças e truques para tornar o relacionamento mais saudável.

O Pet Place Consciente será inaugurado oficinalmente neste sábado (10), às 16 horas, na esquina das Ruas T-29 e T-44, no Setor Bueno. A área de 414m² poderá ser usada gratuitamente pela população. Para comemorar a abertura oficial do espaço, a Consciente Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela construção do pet place e proprietária do terreno, preparou literalmente uma programação para pets e seus donos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]