site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Pioneiro lança livro sobre Porangatu0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/04/2017 08:11

 

O Palácio das Esmeraldas recebe na próxima sexta-feira (28), às 19h30, o lançamento do livro"Descoberto da Piedade, atualmente Porangatu-GO",  de João Gonçalves dos Reis. Aos 90 anos, João presenteia a comunidade porangatuense com o resgate da história da cidade em que nasceu.

 

No dia seguinte, sábado (29), às 9 horas, será a vez do lançamento de  “Descoberto da Piedade”, no Clube Ferreira Pacheco, durante a tradicional Festa dos Porangatuenses. O livro foi editado sob patrocínio da Fundação Cultural Serra Azul e foi escrito com palavras simples e corriqueiras.  “O autor cumpre seu propósito de resgatar a história da sua cidade natal - Porangatu, desde sua fundação na época do ouro, sua evolução e crescimento, até tornar-se a cidade progressiva que é hoje”, conta com entusiasmo  Carlos Rosenberg, filho do escritor, que prefaciou a obra.

 

João Gonçalves do Reis nasceu em 27 de março de 1927, na fazenda Serra de Campo, à época integrante do distrito do Descoberto, hoje Porangatu. É casado com Edeltes Gomide dos Reis e pai de cinco filhos. Foi vice-prefeito de 1966 a 1969 e duas vezes prefeito de Porangatu, 1970 e 1983. Foi membro fundador da Associação dos Municípios do Norte Goiano Amigo, sócio fundador do Sindicato Rural de Porangatu e do Rotary Clube da cidade e membro da Academia de Letras de Porangatu.

 

Serviço:
Lançamento do livro Descoberto da Piedade

Data: 28/04
Horário: 19h30min
Local:Palácio das Esmeraldas

Festa dos Porangatuenses
Data: 29/04
Horário: 9h
Local: Clube Ferreira Pacheco

O Palácio das Esmeraldas recebe na próxima sexta-feira (28), às 19h30, o lançamento do livro"Descoberto da Piedade, atualmente Porangatu-GO",  de João Gonçalves dos Reis. Aos 90 anos, João presenteia a comunidade porangatuense com o resgate da história da cidade em que nasceu. No dia seguinte, sábado (29), às 9 horas, será a vez do lançamento de  “Descoberto da Piedade”, no Clube Ferreira Pacheco.

 

Serviço:
Lançamento do livro Descoberto da Piedade

Data: 28/04
Horário: 19h30min
Local:Palácio das Esmeraldas

Festa dos Porangatuenses
Data: 29/04
Horário: 9h
Local: Clube Ferreira Pacheco

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]