site logo
 

PUBLICIDADE

img

Plataforma Sesc Digital incorpora lançamentos do selo Sesc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/05/2020 17:25

Mariana Aydar e Targino Gondim
 

Elisa Gaivota


A nova plataforma digital do Sesc São Paulo, lançada no mês passado, passa a oferecer os álbuns digitais lançados pelo Selo Sesc. São registros sonoros de shows ocorridos nas unidades do Sesc São Paulo com boa qualidade de captação, mixagem e masterização que já eram distribuídos pelas plataformas de streaming e que agora chegam primeiro em sescsp.org.br/sescdigital . Na sexta (15), o Sesc Digital já disponibiliza com exclusividade o álbum Sessões Selo Sesc #8: Toada Improvisada - Jackson do Pandeiro 100 Anos. Nas demais plataformas digitais de streaming o disco chega no dia 22 de maio.

 

Em comemoração ao centenário de Jackson do Pandeiro (1919-1982), o violinista francês Nicolas Krassik, a cantora espanhola Irene Atienza e os brasileiros Junio Barreto, Silvério Pessoa, Mariana Aydar e Targino Gondim transformaram o repertório de cocos, rojões, sambas e frevos do Rei do Ritmo em uma Toada Improvisada com releituras registradas ao vivo pelo Selo Sesc. A gravação realizada em 31 de agosto de 2019, no palco do Sesc Santana, ganhou forma neste álbum.

 

A plataforma oferece acesso a amplo conteúdo do universo da cultura e das artes, em especial, a diferentes expressões físico-esportivas, aos programas socioeducativos mantidos pela instituição e ainda a um módulo de educação a distância. Tudo de graça. No campo das expressões culturais as opções para novas descobertas abrangem diferentes linguagens, das artes visuais à literatura, passando pelo circo, a dança e o teatro.

 

Na Plataforma Sesc Digital há registros que vão de peças de teatro a shows realizados nos palcos do Sesc São Paulo, reprodução de obras de arte, programas do SescTV, entre tantos outros conteúdos. Um destaque especial é a mostra por streaming com espetáculos de Antunes Filho e depoimentos de profissionais do teatro e de outras personalidades sobre o seu legado.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]