site logo
 

PUBLICIDADE

img

Denúncias de aglomeração aumentam em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/05/2020 15:23

 

No aplicativo Prefeitura 24 Horas, da Prefeitura de Goiânia, a opção COVID-19 - Aglomerações já recebeu quase nove mil registros de denúncia de pontos de aglomeração e de serviços não essenciais. Com o aumento do número de casos em todo estado e principalmente na Capital, o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiânia devem aumentar  as medidas restritivas no comercio e em áreas com aglomeração. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos das plataformas android e IOS.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), pasta que gerencia o aplicativo, mostrou que 4.926 são dnúncias de pontos de aglomeração e 3.839 são de lojas ou pontos comerciais abertos sem orientação do decreto estadual.

 

O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lembra que a fiscalização continua em parceria com fiscais da Prefeitura e Policia Militar, inclusive em parques e praças da cidade, que concentram boa parte dos aglomerados.

 

De acordo com o gerente de Articulação da GCM, José Pires, equipes foram reforçadas e academias ao ar livre já foram interditadas. Em entrevista a uma emissora de TV na manhã desta quarta-feira, 13, o titular da Sedetec Walisson Moreira, afirmou que as empresas passam a ser obrigadas a cumprir o escalonamento de horários. 

 

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Fiscalização da Secretaria de Planejamento (Seplan). As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados. O objetivo da ferramenta é contar com o apoio da população para evitar e combater aglomeração de pessoas, assim como a abertura de comércios, indústrias, feiras, eventos e demais estabelecimentos que tiveram o funcionamento suspenso pelos decretos governamentais.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]