site logo
 

PUBLICIDADE

img

Projeto Antigas Músicas Goianas em Goiás e Piracanjuba0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/11/2018 02:47

 

Após passagens por Goiânia, Jaraguá, Guapó e Corumbá, o projeto “Antigas Músicas Goianas” será realizado na Cidade de Goiás e em Piracanjuba. Os recitais com o Duo Martins-Botelho serão nos dias 9 e 14 de novembro, respectivamente, com entrada franca.



Na Cidade de Goiás, o evento irá ocorrer no Palácio Conde dos Arcos, nesta sexta-feira (9), a partir das 20 horas. Em Piracanjuba, o recital está marcado para a próxima quarta-feira (14), na Faculdade de Piracanjuba (FAP), às 20h30.



Com o Duo Martins-Botelho à frente, o projeto “Antigas Músicas Goianas” busca resgatar e divulgar o repertório composto entre a segunda metade do Século 19 e a primeira metade do Século 20 nas cidades históricas de Goiás, Pirenópolis, Corumbá, Jaraguá e Goiânia (nos primeiros anos da nova capital).



“Estas músicas estão quase completamente esquecidas, queremos torná-las mais acessíveis por meio de apresentações públicas”, afirma o trombonista Marcos Botelho.



O projeto foi contemplado pela Lei Goyazes e pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016. Tem apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A Universidade Federal de Goiás (UFG) e seus departamentos correlacionados – EMAC, PROEC e Centro Cultural UFG - entram como apoiadores. O patrocínio é da Piracanjuba (Laticínios Bela Vista).

Serviço

Cidade de Goiás:

9 de novembro de 2018 (sexta-feira), às 20 horas, no Palácio Conde dos Arcos

Piracanjuba:

14 de novembro de 2018 (quarta-feira), às 20h30, na Faculdade de Piracanjuba (FAP)

 

Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]