site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Projeto 'Força na Peruca' estaciona no Buriti Shopping0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/08/2017 08:11

 

O programa Força na Peruca, para formação de peruqueiros, estará no Estado de Goiás de 9 a 31 de agosto, no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. Criado pela Fundação Laço Rosa para resgatar a autoestima de mulheres em tratamento de quimioterapia, o  projeto itinerante permite a entrega de perucas a pacientes em tratamento de câncer e capacita novos profissionais para a confecção do acessório. As inscrições para participar da atividade já foram encerradas.

 

Com o apoio da campanha #fortalizese (www.fortalizese.com.br), do Governo australiano e da Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas, um caminhão escola iniciou seu percurso em Curitiba e agora segue para Aparecida de Goiânia. As próximas cidades a receberem o projeto serão Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. 

 

Durante os 22 dias em que o projeto estará no Buriti Shopping, os alunos participarão de aulas práticas, nas quais terão a oportunidade de aprender todo o processo produtivo das perucas. Em seguida, eles poderão fixar o conteúdo teórico à distância e obter informações pertinentes à geração de renda, por meio de uma plataforma on-line que possibilitará contato com disciplinas relacionadas a finanças pessoais, marketing e empreendedorismo.

 

“Ao final do curso, os participantes, estimulados por metodologias de Design Thinking e Canva, também estarão capacitados para se tornarem empreendedores, donos de seu próprio negócio localmente e aptos a ajudarem as ONGs locais na produção de perucas. A formatura das turmas é um momento muito emocionante porque a prova final é a entrega de uma peruca personalizada a um paciente e também um momento de muita alegria por todas as barreiras enfrentadas pelos alunos para conseguirem o certificado”, diz Marcelle, seguida por Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, empresa que produziu a unidade móvel, que reforça que “este projeto fará com que as pessoas se sintam ilimitadas, pois oferecerá tudo que elas precisam para desenvolver suas habilidades: autoestima, empreendedorismo e capacitação profissional”.

  

“O Força na Peruca itinerante é um programa nacional inédito, pensado para beneficiar toda cadeia. Pacientes que não podem pagar e que recebem um novo acessório; alunos que aprendem um ofício nobre e vivenciam a solidariedade na prática; ONGs que formam uma rede de peruqueiros solidários; doadores que entendem que a doação de cabelo vai muito além do corte; e sociedade civil que se emociona com todo processo”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros, lembrando que todos os locais escolhidos para receber a unidade móvel também contarão com postos de coleta de cabelos e doação de perucas para pacientes da Fundação Laço Rosa.

 

Marcelle conta que que a escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas sempre foi um problema e, por este motivo, em 2016, foi criada a campanha nacional #fortalizese, idealizada por Exímia, unidade de negócios da FQM Farmoquímica, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que tornou possível o projeto Força na Peruca. “Juntos, estamos tornando possível e vendo crescer um projeto antigo da Laço Rosa: a criação de uma rede solidária de doadores por todo o País, que convoca a participação de toda a população”, diz Vitor Cunha, gerente de produtos da linha Exímia, destacando que, no ano passado, o programa recebeu a adesão de mais de 13 mil doadores em sua plataforma on-line, transformando a vida de 20 alunos, e consequentemente suas famílias, das primeiras turmas do Força na Peruca no Rio de Janeiro e ampliando em 30% a fabricação das perucas.  

 

Serviço:
Goiânia – Buriti Shopping
Data: 9 a 30 de agosto
Parceiro local: Cora (Centro de Diagnóstico do Câncer de Mama)
Local: Buriti Shopping (Avenida Rio Verde, Quadras 102/104 - Vila São Tomaz)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]