site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Projeto Sesc Esporte em Ação será lançado no Jardim Guanabara1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/03/2019 08:48

 

O Projeto Sesc Esporte em Ação será lançado na próxima sexta-feira (29), às 9 horas, na Associação de Moradores do Jardim Guanabara, em Goiânia. A iniciativa, que será realizada em parceria com o Governo do Estado de Goiás, irá ofertar atividades esportivas para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino. As aulas serão realizadas de maio a dezembro de 2019. O lançamento do projeto deve contar com a presença do governador Ronaldo Caiado.

 

De acordo com o projeto, as atividades serão divididas em duas metodologias, a APLES e os esportes específicos, sendo a primeira, voltada para crianças menores (de 4 a 9 anos), focada na iniciação esportiva por meio de habilidades lúdicas. Para os alunos acima de 10 anos, serão oferecidas aulas de artes marciais (karatê, taekwondo e judô). Em todos os casos, as atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar, nos espaços esportivos da instituição de ensino pública ou da unidade Sesc.

 

Conforme explica o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a iniciativa também prevê alimentação dos alunos atendidos. “Nossa proposta é fazer com que esses jovens e crianças encontrem mais do que uma atividade, mas uma ocupação prazerosa, onde encontrarão uma ideologia que envolve atenção, saúde e conhecimento de suas habilidades. É sabido que o esporte é uma grande ferramenta para as novas gerações, ainda mais numa época onde a vulnerabilidade social se apresenta tão ameaçadora”, considera.

 

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, as metodologias aplicadas ao esporte educam de maneira lúdica, desenvolvem habilidades, valores humanos e sociais, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos. “Pensar em ofertar esporte para os alunos de escolas públicas e dependentes de trabalhador do comércio é afirmar todo o comprometimento e excelência que o Sesc Goiás têm com a aprendizagem, corporeidade, movimento, ludicidade e prazer a serviço de uma formação cidadã”, opina Baiocchi.

 

As inscrições no projeto serão permitidas para os alunos das escolas públicas goianas que são dependentes do trabalhador do comércio. As aulas realizadas em escola serão ofertadas apenas a alunos da instituição. As inscrições terão validade de um ano letivo e, havendo demanda reprimida, uma lista de espera será aberta. Os uniformes (kmonos) para os alunos de artes marciais serão entregues no primeiro dia de aula. Nesse caso, os pais ou responsáveis assinarão um termo de responsabilidade quanto ao asseio da vestimenta e devolução, em caso de desistência do aluno.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]