site logo
 

PUBLICIDADE

img

Sambagô faz ensaio de bateria no Setor Sul0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/02/2020 11:37

 

Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, das 20h às 21h, o grupo goiano de percussão Sambagô anima a vizinhança do Cepal do Setor Sul, onde ensaios estão acontecendo. No repertório, pra lá de animado, muito samba, afro-reggae e maracatu.

 

Com 30 integrantes, a bateria é formada por quatro instrumentos básicos: surdo, caixa, repinique e tamborim. Além desses instrumentos, o grupo acrescenta outros como o chocalho rocar e variados modelos de surdos e caixas. No repertório, ritmos como o samba, afro-reggae e maracatu. 

 

Criado há dez anos, a proposta inicial do grupo era de abrir o carnaval de rua na Cidade de Goiás, mas o projeto expandiu. Atualmente, ele se apresenta uma vez por mês em praças e parques de Goiânia. Os integrantes são músicos, professores, empresários, engenheiros, arquitetos, psicólogos, advogados e estudantes. 

 

No pré-carnaval de Goiania, agendado para 15 de fevereiro, o Sambagô estará com os folioes do  Bloco do Cerrado. A partir das 12h30, eles já se concentrarão no Cerrado Bar, antes da saída do bloco para o carnaval de rua nas imediações do Parque Vaca Brava, às 17h45. O empresário Rafael Campos, à frente do Cerrado Bar, participa da festa pelo 15º ano consecutivo.

 

Serviço:

Ensaio do grupo de percussão Sambagô

Data: terça, 4 de fevereiro, 20h

Local: Cepal do Setor Sul

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]