site logo
 

PUBLICIDADE

img

Shopping Cerrado recebe evento de adoção de cães e gatos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/01/2018 07:52

 

Marcelo Pacheco


Cerca de 60 cães e gatos estarão disponíveis para adoção, neste domingo (14), no estacionamento externo do Shopping Cerrado, em evento realizado pela Associação de Proteção Animal Miau AuAu. A ação, que será a primeira do ano, irá ocorrer das 11h às 17h e reunirá animais em situação de rua, resgatados pelo grupo e por protetores independentes.

 

Serão disponibilizados animais filhotes e adultos, em sua maioria sem raça definida, todos castrados, vacinados e vermifugados. A adoção será restrita aos maiores de 18 anos que apresentarem documento de identificação e comprovante de endereço, passarem pela triagem e efetuarem o pagamento da taxa de R$ 40.

 

A presidente do Miau Auau, Camila Amorim, conta que a triagem é realizada por voluntários para verificar se a pessoa tem realmente condições de adotar um animal. Nesta etapa, a equipe analisa disponibilidade de tempo, condições do abrigo e, ainda, conscientiza o adotante sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade, vacinas, etc.

 

Em relação à taxa, Camila reitera que o valor é simbólico em relação aos gastos que um animal resgatado demanda. “Uma cirurgia de castração custa cinco vezes esse valor. A taxa não paga nem a vacina. Então é uma forma simbólica de colaborar com o trabalho e de saber se a pessoa está realmente disposta a se doar para esse animal”, explica.

 

Após o evento, as adoções são acompanhadas por meio de visitas promovidas, sem aviso prévio, tanto pelo grupo, quanto pelos protetores independentes, que têm acesso aos dados dos tutores por meio das fichas preenchidas durante a triagem. Caso sejam constatados maus tratos, o animal é resgatado e encaminhado para um novo lar.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]