site logo
 

Skank lança single 'Algo Parecido'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/08/2018 08:56

 

O single novo do Skank, “Algo Parecido”, primeira música de trabalho do CD/DVD ao vivo “Os Três Primeiros”, já está disponível em todas as plataformas digitais. Clique aqui para ouvir.  

 

O título “Os Três Primeiros” refere-se à tríade inicial do grupo, “Skank”, “Calango” e “Samba Poconé”, quando o forte das composições eram o dancehall jamaicano, reggae e ska. “Algo Parecido” é uma canção com parentesco bem maior com o que viria na sequência da carreira, marcada por canções com influências que apontavam em direções até mais nacionais (MPB e Clube da Esquina) mas também de britpop e baladeiras. A letra é de Samuel Rosa.

 

“Nós decidimos lança-la porque não queríamos seguir uma fórmula atual de soltar singles isolados ou esperar um disco de inéditas. Já que estamos lançando material novo, ao vivo, vamos incluir ‘Algo Parecido’ que simboliza tanto meu jeito de compor atualmente quanto ‘Beijo na Guanabara’, que é composição da época e que não entrou m nenhum disco”, diz Samuel Rosa.

 

O trabalho ainda traz outras correções de rota. O grupo mineiro demorou tanto tempo para fazer um disco ao vivo – cinco álbuns de estúdio e 10 anos de carreira – que quando o fez, em 2001, tinha muitos hits e histórias inevitáveis a contar.

 

Os três registros ao vivo que vieram depois sofreram os mesmos problemas, pois eram apresentações ou mais conceituais (“Cosmotron”) ou para plateias gigantescas (“Mineirão” e “Rock in Rio”).  Assim, em “Os Três Primeiros”, gravado no mais intimista Circo Voador carioca, permite que se ofereça espaço devido a canções que acabaram encobertas pelo sucesso massivo de hits como “Jackie Tequila”, “Te Ver”, “Pacato Cidadão”, “Garota Nacional” e “Partida de Futebol”.

 

“Os dois discos venderam mais de um milhão de cópias, um crítico definiu bem como ‘o momento em que o Skank beijou o céu’”, diz Samuel. “Com isso, algumas árvores de tão frondosas acabaram fazendo sombra a outras que consideramos que mereciam maior atenção.”

 

O trabalho é, assim, a chance de conferir em registro atual “A Cerca”, de “Calango”, “Baixada News” e “Indignação”, do primeiro disco, por exemplo.

 

A gravação dos “Três Primeiros” veio na esteira da turnê comemorativa de 20 anos do “Samba Poconé”, em 2016. Quando decidiram gravar, ampliaram para os dois discos anteriores.

 

“Foi uma decisão simples, de jogar mais luz no início do Skank”, diz Samuel. Com as duas inéditas, acabaram jogando luz na trajetória toda.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]