site logo
 

PUBLICIDADE

img

Teatro e Festival Paralímpico encerram 'Livros nas Praças'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2019 09:49

 

O encerramento do projeto “Livros nas Praças”, em Aparecida de Goiânia, irá contar com atividades especiais. Uma delas será a apresentação de uma peça teatral com foco na preservação ambiental, encenada pela companhia Pro Forma, nesta sexta-feira (20), às 9h30. A outra será o Festival Paralímpico, no sábado (21), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A ação, que está sendo realizada desde o dia 10, no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU), no setor Cidade Vera Cruz, tem como objetivo estimular o hábito da leitura. Patrocinada pela BRK Ambiental, a iniciativa e já atraiu mais de 600 jovens e crianças ao local.

 

O projeto é uma biblioteca sobre rodas, que conta com mais de 2 mil livros, entre eles, obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos, e tem espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil.

  

Durante seu último dia em Aparecida de Goiânia, o projeto poderá ser conferido pelo público da 2ª edição do Festival Paralímpico, que também será realizado no CEU do setor Cidade Vera Cruz. O evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estará em 70 cidades, em todos os Estados do País e no Distrito Federal, e irá fomentar a experimentação do esporte adaptado a cerca de 15 mil pessoas, sendo 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

 

Tendo em vista que uma das principais premissas da BRK Ambiental é o estímulo à inclusão, além do projeto “Livros nas Praças”, que favorece a acessibilidade de deficientes visuais e cadeirantes, a empresa oferece agora, em seu site, um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso, que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um personagem em 3D, chamado Hugo.

 

No Brasil, há dois milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis para este público. Com a iniciativa, a empresa pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência.

 

A ferramenta, chamada Hand Talk, realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas de seus países, pois a maioria deles é alfabetizada em língua de sinais.

 

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem acessar diversos serviços prestados pelas empresa, tirar dúvidas, acessar dados relacionados ao setor, acompanhar notícias, além de receber informações sobre saúde, qualidade de vida e ter contato com materiais educativos sobre saneamento: www.brkambiental.com.br

 

Serviço:
Projeto “Livros nas Praças” 

Datas: 20 e 21/09
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU), Av. V-5, Praça Orlando Alves Carneiro, Cidade Vera Cruz - Aparecida de Goiânia 
Horário de funcionamento: Sexta-feira - das 9 às 15 horas/ Sábado - das 7 às 13 horas

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]