site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Teresa Cristina e Bnegão em série exclusiva do 'Curta!'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/08/2020 02:04

 

Canções esquecidas em álbuns raros de artistas de diferentes gêneros da música brasileira são reveladas e revisitadas na série musical “Os Ímpares”. A produção será reapresentada no canal

 

Curta!. Ao longo de 10 episódios, discos de alguns dos principais cantores das décadas de 1960 e 1970 que foram desencorajados pela indústria fonográfica da época ganham releituras inéditas e exclusivas por grandes nomes contemporâneos da cena musical.

 

No episódio desta segunda-feira, 31 de agosto, às 20h30, Teresa Cristina e BNegão interpretarão canções do disco “Underground”, de autoria de Marku Ribas. Outros episódios da série poderão ser vistos, até 28 de setembro, sempre na Segunda da Música, às 20h30 e em horários alternativos.

 

Além de Teresa Cristina e Bnegão interpretando Marku Ribas, os episódios contam ainda com as versões de Criolo e da Nação Zumbi para o álbum de estreia do cantor e compositor Jards Macalé, gravado em 1972; “Beleléu, Leléu, Eu”, de Itamar Assumpção, ganhou releituras por Alice Caymmi e Anelis Assumpção, filha do icônico artista. "Krishnanda", de autoria de Pedro Santos, tem regravações de BaianaSystem e Domenico Lancellotti. “Revolver”, de Walter Franco, contou com versões de Ava Rocha e As Bahias e a Cozinha Mineira. Emicida e Pretinho da Serrinha endossam, cada um em seu estilo, os ingredientes da identidade brasileira das músicas "Kilariô" e "A vida em seus métodos diz calma”, respectivamente, do primeiro disco do cantor e compositor Di Melo, gravado em 1975

 

“Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, do compositor Sérgio Sampaio, ganhou interpretações de Tulipa Ruiz e Negro Leo. Tono e Exército de Bebês criaram a partir de canções do compositor Jorge Mautner presentes em “Bomba de Estrelas”, enquanto Dônica e Maria Luiza Jobim produziram versões únicas para músicas de Ronnie Von em "A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o Império de Nuncamais". O álbum "Arthur Verocai", que o músico de mesmo nome lançou em 1972, recebeu versões de Letícia Novaes e do coletivo Paraphernália.

 

A série tem direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, direção musical de Berna Ceppas, produção musical de Felipe Pinaud e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes. A produção foi financiada através de recursos do FSA, pelo canal Curta!.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]