site logo
 

PUBLICIDADE

img

Três em Cena se apresenta em festival internacional0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/04/2018 07:12

 

Andressa Magalhães


Entre os dias 20 e 28 de abril será realizado na cidade de São Paulo a 9º edição do “Visões Urbanas: festival internacional de dança em paisagens urbanas”. A novidade deste ano é que pela primeira vez um grupo do Estado de Goiás representará a região no evento, o Grupo Três em Cena.

 

Fazendo uso de técnicas do breaking para fazer dança com a cidade, os dançarinos Johnathans Paiva (Black), Weuter Vieira (Jerry-X) e Rafael Guarato criaram a peça “Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana”, que poderá ser vista no dia 21 de abril, às 18h, nas escadarias do internacionalmente conhecido Instituto Tomie Ohtake.

 

Para os artistas do Grupo Três em Cena de Goiânia, as escadas se tornam o palco onde se faz dança. Com um repertório de movimento advindo das danças urbanas, o corpo se funde ao espaço público através das escadas com deslizamentos, encaixes e um gestual específico para se movimentar com as escadas.

 

O espetáculo "Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana" é a mais recente criação do Grupo Três em Cena. A investigação para a criação foi baseada em estudos do antropólogo Michel de Certeau sobre o espaço urbano e o uso da técnica do breaking. A forma do espaço público urbano é caracterizado pela organização cartesiana, focada na circulação de pessoas entre suas casas e seu ambiente de trabalho, ou entre eles e os locais construídos para o lazer do homem urbano, como: parques, bosques e praças. Portanto, estão previstos lugares disponíveis em áreas urbanas para determinados fins, impondo padrões de ação corporal na vida comum.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]