site logo
 

PUBLICIDADE

img

Vivence recebe exposição fotográfica em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/10/2017 08:20

 

Em comemoração aos 84 anos de Goiânia, o Vivence Suítes Hotel apresenta a exposição "Goiânia Capital Art Déco", de 19 a 31 de outubro. A exposição é itinerante e composta por 19 fotografias tiradas por Ademar Gomes Rodrigues, Guto Lemmes, Laurence Lalloué, Marilene Machado Rodrigues e Rosary Esteves, com a curadoria de Guto Lemmes. O projeto é apresentado pela Aliança Francesa, Clube da Objetiva e Sociedade Art Déco de Goiânia. 

 

Após quatro anos de estudos na universidade parisiense da Sorbonne, o jovem urbanista brasileiro Atílio Corrêa Lima voltou ao Rio de Janeiro em 1930, fortemente inspirado por essa nova tendência internacional. Em 1933, recebeu de Pedro Ludovico Teixeira a missão de fazer o projeto da fundação da nova capital de Goiás. Ele se inspirou diretamente no urbanismo da cidade de Versalhes e no estilo Art Déco.

 

A cidade de Goiânia preserva, ainda hoje, a lembrança nostálgica das primeiras décadas de sua construção. O projeto de urbanismo da cidade, os grandes monumentos e o mobiliário urbano formam sempre um conjunto homogêneo único do estilo Art Déco.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]