site logo
 

World Dance Center promove workshops de férias 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/01/2018 08:17

 

O World Dance Center abre a sua programação de 2018 com uma série de workshops de férias em janeiro, com profissionais de referência em Goiás. As atividades serão realizadas de quarta (17) a sexta (19) e de segunda (22) a quinta (25), das 18h30 às 20h. Os interessados poderão escolher entre Contemporâneo, com João Paulo Gross; Ballet e Laboratório Coreográfico, com Valeska Gonçalves; Hip Hop\Contemporâneo, Claudiane Alves e Ballet Fit e Ballet Ponta, com Thalyta Guilherme. As aulas serão na Rua J-31, no Setor Jaó. A participação custa R$ 190 (por workshop) ou R$ 40 (aula). As inscrições devem ser feitas pelos telefones 62 99811 5717 / 98201 8512.

 

O coreógrafo, dançarino, professor de movimento, membro do Conselho Internacional de Dança (CID) e bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), João Paulo Gross, trará um pouco da sua experiência com a Dança Contemporânea.  Sua proposta apresentará relações estabelecidas entre Corpo-Espaço, numa abordagem que envolve técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo. “A proposta é trabalhar o corpo numa visão global; perceber, a partir das conexões ósseas e musculares o que é parte, o que é o todo; e trabalhar estas relações com o corpo do outro, tendo-o como local de descoberta de novas possibilidades”, explica.

 

Natural do Rio de Janeiro, com formação em dança pela UniverCidade (Faculdade da Cidade), bailarina e coreógrafa da Nalini Cia de Dança, entre várias formações,  Valeska Gonçalves ministrará os workshops Ballet e Laboratório Coreográfico, dentro da programação de férias do World Dance Center. Com o Ballet, Valeska tem como objetivo trabalhar alinhamento, alongamento, força muscular, usando como ferramenta a técnica do Ballet clássico, em conjunto com exercícios básicos da Yôga e da Dança Contemporânea, tanto para aqueles que queiram aperfeiçoar sua técnica, ou para pessoas em busca de um corpo forte, saudável e preparado para sua rotina diária.

 

Já no Laboratório Coreográfico, trabalhará a criatividade de uma maneira ampla e descontraída. “Utilizo algumas técnicas de Contato Improvisação, abordando a vivência particular de cada aluno com a arte de uma forma geral. A ideia é criar uma atmosfera de improvisos criativos”, completa Valeska.

 

Professora de Hiplet para crianças no World Dance Center, diretora e coreógrafa do grupo de formação de bailarinos, HáROOTS, Claudiane Alves, ministra o workshop Hip Hop\Contemporâneo, cujos focos são a intensidade \ qualidade dos movimentos e a consciência corporal, através do isolamento de partes do corpo. “A partir do momento que você isola algumas partes, você começa a conhecer mais seu corpo, suas articulações, e ter mais recursos para trabalhar qualquer estilo de dança”, completa.

 

A caçula do grupo de professores do World Dance Center é a Thalyta Guilherme. Estudante de Educação Física, ministra aulas de Ballet no espaço e traz também sua aula para a programação de férias. “Irei trabalhar com Ballet Fit e Ponta, com o propósito de acolher desde alunas (os) recém-chegadas (os) a linguagem, até aquelas (es) com maior habilidade.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]