site logo
 

PUBLICIDADE

img

Zé do Choro e Sons do Cerrado são atrações da quinta-feira no Fica 20140 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/05/2014 18:17


Zé do Choro e convidados, Sons do Cerrado, Ney Couteiro e Karine Serrano e as melodias de Luiz Augusto. Estas são as atrações musicais que se apresentam na quinta-feira, dia 29 de junho, no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014. As apresentações têm entrada gratuita e prometem agitar as noites dos participantes do festival, que será realizado de 27 de maio a 1º de junho, na Cidade de Goiás.

 

O primeiro show da noite traz Zé do Choro e convidados. Nascido na cidade de Guarapuava (Paraná), José Reis de Geus ganhou o apelido de Zé do Choro nos primeiros anos de faculdade de Educação Musical, na Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu repertório traz composições de artistas consagrados, como Cochichando e Seu Lorenço no vinho (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Apanhei-te e Cavaquinho! (Ernesto Nazareth), Ora, veja! (Tonico do Padre) e Pedacinhos do céu (Waldir Azevedo).

 

O grupo Sons do Cerrado é um projeto idealizado por Altair Sales Barbosa e Andréa Luísa Teixeira, ligado à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que objetiva mapear, salvaguardar e divulgar as manifestações folclóricas e os valores culturais característicos do bioma Cerrado. O grupo, com 13 CD´s lançados desde o ano 2000, teve seu valor reconhecido pelo Prêmio Pixinguinha (circulação), realizando shows por cinco cidades do Nordeste e gravação de um DVD no Rio de Janeiro (2007), além de significativas premiações. Seu repertório traz sonoridades e poesias desse Brasil de dentro, numa mistura de ritmos que o público poderá conferir no palco do Fica 2014.

 

Ney Couteiro e Karine Serrano (foto) se transformam no palco em Cascatinha e Inhana, para homenagear a primeira dupla caipira formada por marido e mulher. Cascatinha e Inhana receberam medalha de ouro da revista Equipe e devido aos recursos vocais e às agradáveis nuances desenvolvidos pelos músicos, ganharam o slogan de Os sabiás do sertão. Num cenário romântico e bucólico os cantores relembram os clássicos gravados por uma das melhores duplas caipiras. Entre as canções de sucessos estão: Índia, Meu Primeiro Amor, Chuá Chua, Colcha de Retalhos e Flor do Cafezal.

 

O cantor e compositor Luiz Augusto nasceu em Goiânia, mas viveu sua infância na cidade de São Luiz dos Montes Belos, onde teve os primeiros contatos com a catira e a folia. Quando se mudou para a capital, o contato de interior e vida urbana foi essencial à sua vida musical, como ele mesmo denomina: “uma alma interiorana num corpo urbano”. Sua carreira artística começou nos festivais, e foram vários por todo Brasil, participou de programas nacionais, como Som Brasil, Empório Brasileiro e outros que marcaram a música regional no país. Participou ainda da trilha sonora da novela Araguaia, da Rede Globo, com a música Louvação, além de uma significativa discografia.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]