site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Coletiva de Imprensa Daniel0 comentário

Como Foi?

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/03/2009 00:00

Foi Bom

Daniel em verso e prosa
 
Simplicidade e carisma marcam encontro de cantor com jornalistas de Goiânia
 
Por Flávia Guerra
 
Um clima de hospitalidade e simplicidade marcou o encontro entre o cantor sertanejo Daniel e representantes da imprensa na tarde da última sexta-feira (27), no Bristol Evidence Apart Hotel, em Goiânia. O que deveria ser uma entrevista coletiva sobre o show marcado para logo mais à noite, no Atlanta Music Hall, transformou-se numa conversa descontraída, regada a risos e lembranças. Usando camiseta pólo listrada e calça jeans, Daniel falou sobre a saudade do companheiro João Paulo, das recentes experiências como ator e do amor pela música. Como se não bastasse, ainda encontrou minutos de sobra para receber carinhosamente o seleto grupo de fãs que obteve acesso ao salão.
 
Com 40 anos de idade e 20 de carreira, o cantor considera casos atípicos as participações no filme Menino da Porteira e na novela global Paraíso, produções nas quais interpreta os peões Diogo e José Camilo, respectivamente. "É uma experiência nova e que quero aproveitar", resumiu. O prazer de interpretar, no entanto, não deve ocupar o lugar da carreira musical na vida de Daniel. "Amo cantar e é o que quero fazer pra sempre", destacou. Segundo o sertanejo, não existe cobrança relacionada à atuação na TV e no cinema, mas apenas a responsabilidade de refazer papéis antes interpretados por Sérgio Reis, amigo pessoal de Daniel e um dos maiores ícones da música popular brasileira.
 
Solícito e muito simpático, Daniel afirmou que, por enquanto, não se preocupa com a possibilidade de outros trabalhos como ator, mas pretende dar continuidade a planos musicais, como a gravação de um DVD do projeto Meu Reino Encantado, no qual faz parceria com grandes nomes da música sertaneja raíz, muitos até esquecidos pela mídia nacional. "Se Deus quiser, vamos concretizar esse projeto", disse. A turnê Momentos, apresentada em Goiânia é uma coletânea de todos os sucessos da carreira, desde os tempos de dupla com João Paulo até os dias atuais. "Nesse show dá pra relembrar grandes hits gravados até aqui, do romântico ao country dançante", explicou. A música Menino da Porteira, originalmente gravada em 1955, e que deu nome ao filme protagonizado por Daniel, também está no repertório das atuais apresentações.
 
Na oportunidade, o cantor revelou que não encontrou dificuldades em gravar cenas dos dois últimos personagens, haja vista que viveu por muito tempo no universo sertanejo e, ainda hoje, possui forte ligação com a vida interiorana. Na novela Paraíso, por exemplo, o personagem José Camilo, nome que foi dado em homenagem ao pai do cantor, possui muitas características semelhantes às de Daniel na vida real. Já o boiadeiro Diogo, do filme Menino da Porteira, possui traços opostos aos reais, com ar mais sério e sisudo. "Uma coisa boa do filme foi justamente conseguir desvincular a imagem do personagem da do cantor", revelou. A preparação feita para compor os papéis também deu mais credibilidade e qualidade ao trabalho.

Sobre o atual quadro da música sertaneja no País, Daniel limitou-se a dizer que existe "muita coisa ruim", mas muitas das duplas que despontam no cenário nacional possuem qualidade suficiente para se consagrar no meio musical, independentemente de modismos ou rótulos, como o do sertanejo universitário. "Acredito que o importante é fazer um trabalho bem feito", resumiu. Como destaques recentes do estilo sertanejo, o artista citou os irmãos Victor e Léo e César Menotti e Fabiano, além goianos João Neto e Frederico. "Aliás, Goiás é celeiro de boas duplas", completou. Para o futuro, Daniel programa uma nova turnê, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]