site logo
 

As cores de 20160 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Lidi Santos

Lidi Santos é consultora de estilo e realiza trabalhos para pessoas física e jurídica de maneira personalizada em todo o país com foco em resultados.

Publicado em 08/01/2016 11:41

 

Moda, arte e design refletem o movimento da sociedade. Um dos elementos mais marcante que compõem estes três segmentos é a cor. Seja ela primária ou complementar, tem uma forte influência no humor e no comportamento das pessoas. Por isso que todo início de ano profissionais de vários segmentos que têm as cores como ferramenta de trabalho acompanham as tendências evidenciadas pelo instituto norte-americano Pantone.

 

Temos vivido períodos turbulentos, de muitos conflitos entre nações e em 2015 a escolha do marsala, uma cor forte, refletiu esse sentimento. Este ano, fomos surpreendidos com a escolha de não apenas uma cor, mas duas. Sim, 2016 traz como cores principais do ano, o Rose Quartz e Serenity (Serenidade). A escolha desses dois tons reflete o sentimento global da busca pela paz de espírito, do bem-estar, de momentos mais calmos e serenos na acepção da palavra mesmo e estas cores transmitem essas sensações em um aspecto mais psicológico, e materializam esse equilíbrio tão desejado. Pra sentir essa sensação, assista ao vídeo de divulgação da campanha das cores de 2016 aqui.

 

Além disso, ao misturar cores típicas de cada sexo, a mensagem das cores deste ano é: não existe diferença entre os gêneros. O Rose Quartz é um "tom delicado que transmite compaixão e compostura", o Serenity é arejado e relembra "o céu azul", dando a sensação de uma pausa no tempo e "relaxamento mesmo em tempos conturbados", justifica o instituto Pantone.

 

E assim, neste primeiro post de 2016, quero desejar a vocês o que as cores Rose Quartz e Serenity transmitem para enfrentar o ano, além de muita saúde, alegrias e conquistas.

 

Que venha mais um novo ano!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]