site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bomber Jacket0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Clau Oliveira

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e blogueira. Trabalha com consultoria pessoal, empresarial, treinamento de vendedores, criação e implantação de código visual e confecção de malas inteligentes. Personal Stilist, Personal Shopper, Fashion Buyer. Ministra palestras sobre auto-estima, dress code e diversos assuntos ligados à moda e estilo, de acordo com as necessidades de cada cliente

Publicado em 17/06/2016 19:24

 

As “jaquetas bomber” não são novidade, existem desde a época da Segunda Guerra Mundial quando eram extremamente quentes e volumosas, usadas pelos pilotos de avião. Foram adaptadas para o mundo fashion, tanto no modelo original em couro como com diferentes tecidos e texturas. Como quase tudo no universo da moda, o modelo já entrou e saiu dos closets ao longo dos anos diversas vezes.

 

Para esse inverno vieram como tendência forte. É uma peça de pegada esportiva, lembra os casacos de universidades americanas, com zíper na frente, punhos e barra de elástico, geralmente canelados. É uma jaqueta mais solta, tipo tamanho maior, que lembra as masculinas, então nem sempre fácil de usar. Na maioria dos casos, ela é “mais encorpada, cheinha” e agrega volume à silhueta.

 

Pode ser usada de mil formas diferentes, sendo a mais tradicional com jeans, tênis ou sobreposta à outras peças esportivas; mas, atente-se para que o seu look não fique caricato, com cara de quem saiu da academia.

 

Quer realmente um look de estilo? Fuja do previsível e faça composição com saias leves, lápis, de couro, vestidos românticos, sleep dress, sexies e peças de alfaiataria. Se a intenção for disfarçar volume, opte pelas de tecido mais leve e menos encorpados, que, na verdade são as mais indicadas para o nosso clima.

 

Hoje encontramos variações do modelo para todos os gostos; desde versões bem tradicionais (com letras e números aplicados), com patches, estampadas, em seda, tecidos tecnológicos, prata e dourado. Certeza que você vai achar uma que se identifique com seu estilo!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]