site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Ombro a ombro0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Lidi Santos

Lidi Santos é consultora de estilo e realiza trabalhos para pessoas física e jurídica de maneira personalizada em todo o país com foco em resultados.

Publicado em 14/10/2016 17:45

 

Peças básicas do guarda-roupa feminino se reinventam constantemente e no próximo verão um modelo que vem para ficar por uma longa temporada é a blusa que evidencia os ombros, mais conhecida como ombro a ombro.  As propostas vêm em várias opções: tops cropped, batas e, acreditem, até mesmo vestidos casuais ou até mesmo de festas. O que vem chamando a atenção são as estampas, as texturas (seda, algodão, viscose, microfibras) e os seus recortes geométricos, principalmente em formato “V”, ideal para suavizar a silhueta e deixar o look mais leve. Ah! Pasmem: algumas labels trazem modelos de biquínis como o must have da temporada 2017.

 

Mas quem pode usar essa peça?! Qualquer mulher. Basta seguir alguns cuidados: se você possui o tronco mais largo, tenha ciência de que seus ombros ficaram bem mais expostos. O truque é usar modelos com cores mais suaves e sem muito grafismo e, claro, evidenciar a parte debaixo do look usando uma calça colorida, por exemplo. Outra dica: se você possui quadris mais largos, por exemplo, usufrua desse estilo de blusa para equilibrar seu visual – aqui atenção para o sentido das listras e ouse usando a peça em produções sobrepostas. Sim, o uso da terceira peça aqui também é possível.

 

Se você é mais mignon, como eu, os tops são uma boa opção, mas se você tem ombros largos o segredo é investir em tecidos mais leves, em cores escuras e sem estampas, pois tecidos encorpados como tafetá vão dar a sensação de que você é mais larga do que é. Aqui as peças com franjas ou babados não são benvindas. Um último lembrete: este modelo pede que você intensifique o uso de hidratantes e protetores solares para evitar queimaduras e machas futuras.

 

No mais, é se sentir bem e usufruir das muitas opções para compor looks bem freshs seja para ocasiões casuais ou menos formais para o seu dia a dia e até mesmo para o ambiente de trabalho.

 

Até novembro!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]