site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Adriana Galhardo0 comentário

Entrevista

Publicado em 30/09/2014 10:05

-
 

-

Adriana Galhardo, autora do blog que leva o seu nome (http://adrianagalhardo.com.br), é consultora de imagem formada pelo SENAC e EFT (Estillo Fashion Trainning). Já chegou a ter uma empresa de assessoria tributária por 16 anos, até sentir a necessidade de fazer algo dentro da área de moda, que é a sua verdadeira paixão. Conversamos com ela sobre o blog, o processo editorial, o contato com as leitoras, o seu trabalho como personal stylist e as tendências para o verão 2015.

O blog foi criado em 2009 e já passou por algumas mudanças até chegar ao perfil de hoje. Você pode contar essa história pra gente? O blog foi criado há 5 anos para dividir minhas experiências sobre cosméticos, pois sempre gostei muito de testar novidades. Com o tempo fui me apaixonando por moda e senti a necessidade de aprender mais e comecei a trabalhar como personal stylist. Hoje, além de falar sobre as minhas experiências com as novidades do mundo beauté, falo também sobre moda e estilo, dando dicas de como aproveitar melhor uma peça de moda e dicas de como melhorar seu estilo pessoal.

Como é o trabalho de seleção editorial das postagens? Percebemos um trabalho de pesquisa, incluindo grifes internacionais. Meu hobbie é ler. Gosto realmente de estudar, saber a história das marcas, a história de uma peça, o porquê daquela tendência, no que foi baseada e me mantenho atualizada também através de sites, blogs de moda e street style.

Como é o contato com as suas leitoras? É muito próximo. Muitas me procuram através de e-mail, buscando dicas e muitas são minhas clientes. Então sempre que tem alguma dúvida, eu procuro ajudar.

Em seu trabalho como personal stylist, você costuma fazer análise de cores para as clientes. Conte como é esse trabalho. No trabalho da consultoria de imagem, procuro sempre aplicar a análise de cores, porque ela é uma ferramenta muito valiosa na hora de comprar uma roupa ou montar o look. A cor é o elemento que dá o impacto mais forte na montagem de um look. Ela pode ajudar ou destruir sua aparência. As cores certas valorizam o rosto, clareiam, rejuvenescem, disfarçam manchas e afinam o rosto. A cor errada deixa a pele pálida ou manchada, envelhece, cria olheiras. Trabalho com o método sazonal expandido, que se divide em 12 estações. Através da consultoria, descobrimos se a pele é quente, fria ou neutra, depois testamos os drapes para ver qual estação mais valoriza e harmoniza com sua pele. Com a cartela da sua estação em mãos, o cliente saberá quais cores usar perto do rosto, em acessórios, na maquiagem e no cabelo.

Quais são os maiores erros de estilo? Para mim o maior erro de estilo é não seguir o seu estilo. Hoje em dia vemos tantas tendências e queremos seguir todas elas. É um erro. Sempre digo aos meus clientes para ser fiel ao seu estilo e usar a moda como um atualizador e não como imposição. O que é certo para mim, não é para outra pessoa e vice-versa.

Quais dicas as suas clientes e leitoras mais costumam pedir? A principal é como parecer mais magra. Ensino sempre o truque essencial de usar a roupa no seu número. Não adianta usar uma peça maior e achar que vai parecer mais magra. A roupa deve contornar seu corpo sem colar e no tamanho certo. Outro truque também é deixar o colo e pulsos à mostra, mandar blusas e camisas à costureira para acinturar as peças. Muitas encontram dificuldade na hora de montar o look. Através do processo da consultoria, elas vão aprendendo aos poucos como fazer sobreposições, contrastes de peças, combinar acessórios e ao final fotografamos tudo para formar o lookbook. Após esse período com a cliente, ela aprende quais peças ficam melhores em seu corpo e também a montar novos looks sem medo. Também passo muitas dicas e truques no blog.

O plissado e as transparências são as principais tendências para o verão 2015? Quais são as suas apostas? Essas duas tendências já estão há várias temporadas. O plissado surgiu com mais força nesta estação aqui no Brasil, principalmente nas saias e vestidos mídi. Transparências sempre aparecem nos desfiles e no verão elas vêm em forma de vazados (rendas, crochês, recortes a laser) e telas. Minha aposta para o verão é um vestido fresquinho em mix de estampas, que nesta estação vão desde geométricos a florais e folhagens, tudo multicolorido.

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]