Entrevista: Alessandra Gomes | 0 comentário |
Entrevista
Publicado em 04/08/2014 20:01
-
Alessandra Gomes é formada em Relações Internacionais pela PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Administração pela FGV- Fundação Getúlio Vargas e em Marketing pela ESPM- Escola Superior de Publicidade e Marketing (SP). Não satisfeita, está concluindo MBA em Gestão Comercial, também pela FGV, e sempre faz cursos sobre moda e mídias sociais. O seu contato com o “mundo dos blogs” começou na época em que trabalhou no departamento de Marketing de um shopping de Goiânia. Na ocasião, o shopping estava criando o seu blog e suas redes sociais. Por isso, Alessandra passou a acompanhar vários blogs pessoais e corporativos. “Fiquei encantada com a ideia de desenvolver conteúdo para um shopping tão presente na vida dos goianos”, lembrou Alessandra. Depois de um ano de trabalho, ela recebeu a notícia da sua nomeação no concurso da Secretaria de Planejamento do Estado de Goiás. Optou por deixar o mundo corporativo e assumir o cargo que ocupa até hoje. Com saudades de tudo que a encantava no antigo trabalho, Alessandra resolveu criar um blog para dividir com os amigos as descobertas que andava fazendo sobre moda, gastronomia e viagens. Ela aproveita cada minuto das suas horas vagas para cuidar do blog Armazém de Tendências (http://armazemdetendencias.com). Conversamos com a Alessandra sobre o blog, sobre os critérios para a escolha de um look, redes sociais e sobre como se vestir bem gastando pouco. Confira a entrevista!
Há quanto tempo criou o Armazém de Tendências? Como surgiu o nome? O blog completou três anos em julho. Começou como uma brincadeira, escrevendo por sugestão dos amigos, mas virou uma coisa séria. Sempre gostei de escrever e de dividir informações de “achadinhos”, sejam eles de moda, gastronomia, viagens ou produtinhos de beleza. O blog surgiu após um encontro com amigas e com minhas irmãs. Segundo elas, eu tinha muitas informações legais para contar e o blog seria um "armazém" de todas essas informações. O nome do blog foi uma sugestão da minha irmã caçula e hoje é um projeto que tenho me dedicado bastante.
Como é processo de produção das suas postagens no blog? O blog tem várias categorias, como moda, beleza, gastronomia, viagens e decoração. As postagens vêm, geralmente, de experiências minhas. Falo apenas sobre o que gosto, sobre o que uso, sobre o que experimentei, sobre o que aprovo. Os textos são sempre muito sinceros, como um bate papo entre amigas. É um espaço para dividir ideias, experiências e talvez, por isso, o blog tenha me trazido muitas amigas, muitas parcerias queridas e muitas oportunidades de conhecer marcas e pessoas.
Quais sãos os seus critérios para os looks? O meu primeiro critério para escolha de um look é: conforto. Gosto de looks que valorizam o meu tipo de corpo e que sejam de qualidade e isso nem sempre significa usar peças "que estão na moda" ou gastar muito. Aliás, na maioria das vezes não uso o que está todo mundo usando. Gosto de criar looks, misturas, opções e resgatar roupas que estão há muito tempo no meu armário. Sempre que vou comprar uma roupa, sapato ou acessório, penso muito nos looks que eu posso compor unindo a nova peça com outras que já tenho. Gosto da ideia de consumo consciente.
O Armazém de Tendências também está nas redes sociais. É diferente o trabalho que você faz por lá? Sempre fui encantada por redes sociais. Gosto do retorno imediato e sincero das pessoas. Como o blog é um espaço para dividirmos experiências, as redes do Armazém estão sempre atualizadas e são cuidadas e planejadas com todo carinho. Nossos leitores acompanham pelas redes sociais todas as minhas experiências em tempo real e isso é incrível! Eles viajam comigo, testam produtos comigo, trocam dicas de restaurantes, visitam lugares que eu indiquei, acompanham os eventos que participo. É uma delícia ter essa troca sempre tão próxima com os leitores também nas redes sociais. O Armazém está no Instagram (instagram.com/armazemdetendencias) e no Facebook (www.facebook.com/ArmazemDeTendencias).
É comum encontrar em seu blog dicas econômicas de como se vestir e se cuidar. É possível se vestir bem gastando pouco? Sempre fui a favor de se vestir bem gastando pouco. Isso é sempre possível, com um pouquinho de cuidado para comprar peças que combinem com seu estilo, com seu corpo, com seu dia-a-dia, com a sua idade. No blog sempre compartilho dicas de peças e lugares onde é possível encontrar peças de qualidade e com preços justos. Já falamos de moda nas feiras, em supermercados, de customização. Com um pouquinho de informação de moda, é possível adquirir peças ótimas gastando pouco e se vestir sempre bem.
Fotos: Marcos Cardoso