site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: César Neto0 comentário

Entrevista

Publicado em 29/01/2016 13:22

 

Marcos Cardoso

Assim que viu a lista de ambientes da 1ª Mostra Olhar Consciente- Arquitetura e Design Corporativo, o arquiteto César Neto escolheu criar o "Studio da Blogueira". A inspiração foi a badalada Layla Monteiro, que esteve presente na inauguração da mostra para convidados, no dia 27 de janeiro. Quem quiser conhecer o espaço instalado no Nexus Shopping & Business, terá até o dia 13 março. Conversamos por WhatsApp com César Neto sobre o projeto. Aperte e o play e confira!


Confira na íntegra




Por que você escolheu a Layla Monteiro como inspiração?

Quando surgiu a ideia de participar da Mostra no Nexus, quando eu peguei a lista de ambientes no mesmo momento eu já escolhi o Studio da Blogueira. Por ser um jovem arquiteto, eu pensei: eu quero fazer um ambiente que eu me identifique muito! Eu gosto muito de moda, de tendência, adoro formar opinião. A Layla eu já conhecia há muito tempo. Temos vários amigos em comuns e já a gente já tinha, já nos conhecíamos há um bom tempo também. Então eu pensei: por que não valorizar uma blogueira jovem, que está aqui pertinho, próxima a Goiânia, que é de Anápolis, que é praticamente a nossa conterrânea? Eu não preciso pegar de fora. Quem já aparece e está aqui com a gente. Então vamos fazer uma coisa da nossa terra. E ela representa muito bem, além de ser linda, simpática, charmosa, fala bem, badalada, então por isso a minha inspiração foi a Layla. Eu fiz um ambiente, um office totalmente real. Então a mostra tem isso. Você não pode viajar muito porque é uma mostra, são offices que vão realmente existir. O cliente tem que chegar e se identificar com a realidade. Mas eu consegui fazer uma recepção diferenciada, consegui adornos que fizessem a diferença e que fossem poucos, mas que fizessem a diferença. E eu consegui. O meu telefone, o que está no ambiente de recepção, é uma boca cravejada, uma boca vermelha. Todo mundo que entra pega no telefone, quer o telefone, fala do telefone, já está dando briga. Então eu tentei buscar e é a cor de batom que a Layla mais gosta. Então são certas referências como a cor do batom, o detalhe do blush, espelho, o tapete vermelho que traz o glamour sem tirar a realidade. São offices. É um Studio da Blogueira. A Layla é uma paixão, assim até um pouco antiga, de amigo mesmo, então eu tive a oportunidade de fazer e não pensei duas vezes antes de escolher a Layla Monteiro pra ser homenageada e fazer parte do meu Studio.


O que não poderia faltar no ambiente?

Com certeza o que não podia faltar no meu Studio são as divisórias de corrente que as meninas da Revestic trouxeram pra mim. É uma exclusividade. É a única mostra do país que teve essas divisórias foi a Casa Cor de Brasília, do ano passado. Essas cortinas vieram de muito longe, é feita por um designer exclusivo. São divisórias em alumínio, não enferrujam, não dá odor, não estraga, não é perigoso a contaminação por tétano, isso sem contar que ela dá toda a sofisticação. Ela passa o glamour que são as cortinas, podemos dizer assim, elas abrem, elas têm o formato que a gente quiser, a hora que a gente quiser vai lá e movimenta. Então em vez de fazer uma divisão com gesso acartonado, com vidro, com espelho, com elemento vazado, eu busquei justamente essa referência que foi essas divisórias de correntes, que conseguiu trazer pro meu Studio uma personalidade muito grande, principalmente envolvendo esse mundo fashion, esse mundo de moda.


Como tem sido a receptividade dos visitantes ao Studio?

Eu confesso que eu já sabia que a maioria dos visitantes iriam se identificar, porque hoje em dia essa mídia social que é Instagram, que é Facebook, que é o Snapchat, ganhou uma proporção e uma força muito grande do que uma simples foto. Então eu sabia que a partir do momento que a Layla entrasse lá dentro e que ela postasse, que as pessoas iriam se identificar, que as pessoas iriam lá para poder conhecer, pra ver, pra tirar foto no mesmo lugar que ela esteve. E o que mais me impressionou é que ontem na inauguração fugiu do nosso controle. Teve momentos que não cabia mais gente lá dentro do Studio, eram pessoas tirando fotos com as correntes, sendo que ela tinha postado essas correntes há cinco no Instagram dela e falado das correntes. Em menos de uma hora já eram mais de mil e quinhentas curtidas. Então, assim, teve uma repercussão muito boa, pro Studio, pra mim como arquiteto, pra ela como homenageada, pro Nexus, né? Pra todo esse barulho que está tendo nessa mostra. Uma coisa muito engraçada. Essa receptividade também eu não tive apenas dos leitores dela, dos meus amigos, dos meus seguidores, não, eu tive também dos participantes, dos empresários, dos apoiadores, dos fornecedores, dos parceiros, foi muito bom, foi muito gostoso e está sendo muito gratificante. Eu não poderia ter escolhido outro ambiente pra fazer que não fosse o Studio da Blogueira. Estou muito feliz!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]