site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Elidio Sanna, da Cia. Barbixas de Humor0 comentário

Entrevista

Publicado em 20/04/2016 00:21

 

Nesta sexta (22) e sábado (23), às 19h e às 21, e no domingo (24), às 18h e às 20h, a Cia. Barbixas de Humor irá apresentar em Goiânia “Improvável - Um espetáculo provavelmente bom”. Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) e podem ser comprados pelo site Não Perco (www.naoperco.com), Komiketo (T-4 e Goiânia Shopping) e bilheteria do Teatro da PUC. O espetáculo é um projeto de humor baseado em improvisações, no qual a plateia tem grande importância para criação das cenas. Nele, um Mestre de Cerimônias aquece o público com uma pequena introdução antes do espetáculo e explicando como eles poderão influenciar as cenas. Na hora das improvisações, ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação. A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. Como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. Conversamos por Whatsapp com Elidio Sanna sobre o espetáculo e sobre a Cia. Barbixas de Humor. Aperte o play!


Confira na íntegra




O que mudou no trabalho de vocês desde a formação do grupo?

Ah, mudou bastante coisa! Quando começamos nós éramos jovens, hoje já sentimos dores pelo corpo. Quando começamos só fazíamos esquetes cômicos, hoje em dia fazemos esquetes, fazemos improvisação, que é até por onde o público passou a nos conhecer mais. Enfim, quando a gente começou, não existia Youtube, não existia um monte de coisa. O mundo digital ainda era completamente diferente e basicamente não só a gente mudou, mas o mundo mudou muito desde que a gente começou.


Há três anos acompanhamos as apresentações da Cia. Barbixas de Humor em Goiânia e são sempre três dias de sessões lotadas, com direito a sessão extra. Como vocês fazem pra manter a criatividade e a disposição em sessões seguidas?

Ah, isso é uma coisa que acontece porque somos improvisadores. Nessas sessões que vocês assistiram, provavelmente, que você assistiu, provavelmente estávamos fazendo improvisação, embora já tenhamos levado, também, espetáculo de esquetes aí pra Goiânia. A nossa função como improvisador, isso pra quem estuda improvisação vai reconhecer o que eu estou dizendo, é inspirar quem está conosco em cena. A gente, inclusive, costuma ter muitas discussões a respeito disso, de quando você está improvisando querendo agradar a plateia e no fundo a gente tem que improvisar pra agradar quem está conosco em cena, porque se eu agrado quem está comigo em cena, essa pessoa também me agrada e vamos agradar a plateia de um jeito muito melhor. Então o segredo é um pouco esse, se eu estou em cena e todos os meus colegas estão tentando me fazer sentir bem em cena, fazer ter tesão pela cena que eu estou fazendo, eu vou conseguir fazer isso quantas sessões a gente abrir aí em Goiânia, mesmo as que a gente está cansado, às vezes só o cansaço traz umas ideias que são fora da nossa própria curva.


Como é o processo criativo do grupo para o canal no Youtube?

Pro canal do Youtube, temos dois produtos, basicamente, que é o "Improvável", que o processo criativo ele é ao vivo, ele acontece no palco e a gente só registra ele e coloca no Youtube. E os esquetes, que estamos fazendo várias temporadas de esquetes, que alguém tem, se temos alguma ideia, compartilhamos essa ideia de cena virtualmente mesmo, às vezes em reunião, desenvolvemos e aí depois que juntamos algumas, a gente resolve gravar pra fazer uma nova temporada de esquetes. E aguardem, já, já mais uma temporada de esquetes no Youtube. Enquanto isso, fiquem com "Improvável".


Depois do Tomara que Caia, algum novo projeto pra televisão

Por enquanto pra tv nada, a não ser que apareça um convite muito irrecusável, que como o próprio nome já diz é irrecusável, então aceitaríamos, não é? Por enquanto apenas o nosso canal no Youtube, que é o nosso grande, o nosso maior portal de contato com o público e os palcos mesmo, que é uma das coisas que a gente mais gosta de fazer.


Gostariam de convidar os leitores do site Arroz de Fyesta para o espetáculo em Goiânia?

Alô, leitores do Arroz de Fyesta! Espero que vocês sejam "arroz de fyesta" no Improvável em Goiânia, agora, que vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de abril, sexta às 19h e às 21h, assim como sábado e domingo, às 18h e às 20 horas, aí no Teatro da PUC, eu sei que a bilheteria tem online também, e o teatro da PUC em Goiás, assim como aqui em São Paulo. Estão todos convidados a assistir Improvável- Um Espetáculo Provavelmente Bom. Muito obrigado a todos!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]