site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Expedito Araújo fala sobre Encontros Vivo EnCena em Goiânia0 comentário

Entrevista

Publicado em 27/05/2015 15:00

Expedito Araújo, curador do projeto Vivo EnCena
 

Clarissa Lambert

O espetáculo “O Sucesso a Qualquer Preço” será apresentado em Goiânia neste sábado (30) e domingo (31), no Teatro Madre Esperança Garrido. Após a sessão de domingo, será realizada mais uma edição da série “Encontros Vivo EnCena”, bate-papo entre elenco e público sobre o tema “Teatro e Transformação”, mediado por Expedito Araújo, curador do projeto Vivo EnCena. Conversamos com Expedito sobre o projeto de incentivo ao teatro, sobre as expectativas para o encontro de domingo e sobre novos espetáculos apoiados pelo projeto em Goiânia. Confira!

- Há quanto tempo existe o Vivo EnCena? Como é o projeto?

O projeto Vivo EnCena,  iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, existe há doze anos. É o projeto gerido por uma empresa privada com mais tempo no país. O projeto acredita que o teatro é uma potente ferramenta de transformação, de interação e ampliando o espectro de cultura do público em geral, pessoas com mais informações com certeza se tornam cidadãos melhores.

- Como surgiu a ideia de fazer debates com elenco e público após os espetáculos apresentados pelo projeto?

O formato muda de acordo com as necessidades do projeto e do movimento natural do tempo. Hoje acreditamos nas ações além do espetáculo. Este bate-papo surgiu da vontade do projeto de se aproximar ainda mais do público.  Ele proporciona o encontro entre artistas criadores do espetáculo e público. A partir de um tema da dramaturgia, que seja universal, o bate-papo se desenvolve. Isso é inovador pela forma e conteúdo. 

- Em Goiânia, o Vivo EnCena já promoveu o debate após a apresentação de "Deus da Carnificina" e "A Besta". O que você espera do encontro após "O Sucesso a Qualquer Preço"?

Que a partir dos temas abordados, as pessoas realmente se sensibilizem perante seus valores humanos em um mundo onde os limites estão se perdendo facilmente.

- Há mais algum espetáculo apoiado pelo projeto programado para Goiânia este ano? 

Sim. "Romance Vol III Agora Vai " com a Marisa Orth e JIM,  com o Eriberto Leão.



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]