site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Janaína Carvalho0 comentário

Entrevista

Publicado em 01/09/2014 21:56

-
 

-

Temos um blog produzido em Goiânia integrando a badalada plataforma FHits (http://www.fhits.com.br), que reúne blogs famosos como da Camila Coelho, Lalá Noleto, Helena Lunardelli, Mariana Saad e Alice Ferraz, entre outras. Trata-se do Fina e Rica (http://www.finaerica.com), da Janaína Carvalho. O blog Fina e Rica existe há um ano e meio e nele a blogueira expressa toda a sua paixão por maquiagem, moda e todo o universo da beleza feminina. “A minha tarefa é selecionar dicas interessantes e trazer um pouco da minha experiência diária para ajudar e inspirar a mulherada”, diz Janaína em seu blog. Conversamos com Janaína sobre o seu trabalho no blog, a divisão das tarefas com a equipe, sobre redes sociais, e sobre o convite para integrar o FHits. Confira!

O nome do blog é uma forma de se definir ou uma forma de gerar identificação com as leitoras? Fina e rica não quer dizer poder aquisitivo e sim os valores que uma mulher pode ter.

Quem navega pelo seu blog encontra muitas matérias com dicas para as leitoras. Conte como funciona o processo de levantamento de pautas e produção. Você faz tudo sozinha? Como o blog tomou uma proporção muito grande, hoje são criadas seis matérias por dia, além de jornalista, tenho uma equipe de quatro profissionais trabalhando no escritório do Fina e Rica.

Seu blog apresenta muitos testes para as leitoras. Eles também são criados por você? Qual é a repercussão deles? Comparando com a média de acessos, é expressiva a quantidade de pessoas que participam dos testes? Sim, minhas leitoras adoram essa parte. Hoje contamos com uma média de 5 milhões de visitantes únicos por mês no blog, sendo eles 10 milhões de pageviews por mês. Nessa proporção, cerca de 15% participa dos testes.

Como é o seu relacionamento com as leitoras? Eu adoro as minhas leitoras! Acaba que você se torna amiga, confidente, conselheira. Cria uma relação ótima.

Como você usa as redes sociais? Hoje em dia todo site tem que estar interligado com as rede sociais. Sempre postamos nossas matérias para as leitoras em nossas redes sociais.

O Fina e Rica passou a integrar a plataforma Fhits, que é a primeira plataforma de blogs de moda lifestyle e reúne blogs como da Camila Coelho e da Lalá Noleto. Como surgiu a oportunidade? O sonho de toda blogueira é fazer parte da rede Fhits. Recebemos o convite da especialista em moda Alice Ferraz, que é a proprietária da Rede Fhits.

Quais são as suas expectativas sobre a participação no FHits? Sempre sonhei com esse momento. As expectativas são as melhores possíveis!

 

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]