site logo
 

Entrevista: Lalá Noleto0 comentário

Entrevista

Publicado em 13/10/2014 23:26

-
 

-

Encerramos hoje a nossa série semanal de entrevistas com as blogueiras de Goiás. O projeto, que começou em junho, mostrou a diferença entre os blogs pessoais e os empresariais, o uso das redes sociais, o contato com os leitores e os desafios de manter um blog no ar, entre muitos outros temas. A nossa vigésima entrevista é com a badalada Lalá Noleto. Nascida em Goiânia, formada em Direito pela PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Lalá estava terminando a sua pós-graduação, quando surgiu a oportunidade de escrever sobre Moda para a revista Contigo. O blog veio logo depois, quando a Abril começou a investir em Internet. Nessa época, ela já tinha se mudado pra São Paulo. Hoje o seu blog (http://www.lalanoleto.com.br) está hospedado na plataforma F*Hits e além de escrever, Lalá também licencia produtos e é convidada para eventos em diversos países. Conversamos com a Lalá durante a reinauguração da Carmen Steffens no Flamboyant Shopping, em Goiânia, no dia 25 de setembro. Confira!

Como surgiu o projeto na F*Hits? O projeto da F*Hits surgiu no final de 2010. Foi uma ideia da Alice Ferraz de juntar os dez blogs mais importantes da época e montar uma plataforma de negociação.

Em que momento você percebeu que era possível viver da moda? Na verdade nunca foi planejado. Eu comecei a achar que isso seria possível quando comecei a trabalhar na Abril e tive salário. Eu achava que era um caminho, mas pensava que ia conseguir me sustentar como jornalista, não como blogueira. Blogueira foi uma coisa que aconteceu, não foi nada planejado.

Como é o seu trabalho hoje? Você faz tudo sozinha ou conta com uma equipe para ajudá-la? Tenho uma equipe comercial que trabalha na F*Hits e eu também faço o meu comercial. Tenho um fotógrafo que me ajuda, e uma pessoa que me ajuda com tecnologia, mas o blog em si, sou eu que faço.

Quem acompanha o seu blog, encontra uma leitura fácil, boas dicas sobre moda, viagens e fitness, entre outros temas. Sobre o que você mais gosta de escrever? Gosto de escrever sobre moda e sobre lifestyle em geral, que hoje eu acho que é o mais legal e o que enriquece o blog, porque ninguém quer só se vestir. A pessoa quer se vestir para estar em algum lugar, então essa mistura de lifestyle com moda é o mais bacana.

Quem são as suas referências? Gosto da Constanza Pascolato. Ela soube envelhecer e manter a classe de acordo com a idade dela, sem falar que é uma pessoa que acompanha a moda há muito tempo, então manja tudo que já aconteceu desde sempre. Ela está em todos os lugares. Eu gosto de gente que sabe lidar bem com o tempo, como a Constanza, além dela saber tudo sobre o universo que eu gosto. Como estilo, um dos estilos que mais gosto é da Elena Perminova, que é uma russa super bacana, a capa da Vogue russa de setembro.

O mercado de mídia digital no Brasil está crescendo, mas a Internet ainda não é o canal que recebe a maior parte do investimento. Como você vê a questão da rentabilidade na web? Conte um pouco sobre como funciona o seu relacionamento com anunciantes e a cobrança por acessos no blog. Hoje a fatia de publicidade que vai pra Internet é pequena, mas já cresceu muito. O cenário está mudando e acho que a tendência é até ser maior do que a da televisão e das revistas. Mas o meu trabalho é bacana, eu trabalho com vários tipos de anúncios. Eu não tenho só um contrato de anúncio por visualização. Quando você se associa e chancela uma marca, o laço, a parceria é maior e consequentemente o tipo de anúncio de verba é diferente.

O blog abre muitas portas, como presenças em eventos, posts patrocinados e produtos licenciados. Como você lida com essas oportunidades? Tem que aproveitar ao máximo todas as oportunidades que aparecem. Realmente são coisas únicas, exclusivas, e situações que nem o dinheiro compra, que são apenas oportunidades pra quem está ali no lugar, naquela hora. Então tem que aproveitar ao máximo, pra virar mais do que um trabalho financeiro, mas uma bagagem cultural pra mim, pro blog e pras leitoras, pra compartilhar esses momentos.

Este ano você lançou uma coleção fitness em parceria com a Pat Pat’s e a CCM. Você gostou do resultado? Há novidades vindo por aí? Eu gostei muito e deu muito certo. A gente já está na sexta coleção, e dá super certo. É uma coisa que flui, porque eu era cliente CCM e a CCM acabou se transformando em minha cliente. Quando acontece assim, o relacionamento é perfeito. É uma coisa que eu uso, que eu acredito, que eu sei como funciona no dia a dia, que eu conheço a necessidade da mulher pro tipo de roupa que eu faço. Eu acho que juntou duas coisas que eu amo, fitness e moda, com uma empresa que é muito bacana, que é a CCM, que tem tradição, de mais de 20 anos nesse mercado; e com a Pats Pat's, que hoje é uma das marcas de moda em ascensão, que foi escolhida pela Vogue como uma das marcas que tem maior potencial de crescimento no país. Então eu acho que não podia ser mais feliz com essa combinação, e tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.

Como você lida com as redes sociais e os seus seguidores? Eu tenho um relacionamento super bacana. É claro que você nunca vai conseguir agradar a todas as pessoas, mas eu acho que o meu relacionamento é excelente, as pessoas são muito participativas, a gente acaba virando amiga das leitoras e é muito legal.

Hoje você está em Goiânia trabalhando para uma importante marca. Como é conciliar o trabalho com a visita aos familiares? É quase uma missão impossível, porque você quer estar com a sua família, porque você está muito perto, e ao mesmo tempo você está longe, porque você está em um compromisso profissional. Então você tem que ser muito profissional. É legal porque você aproveita a oportunidade pra almoçar com alguém, jantar com alguém, trazer as pessoas pro evento, pra gente poder encontrar.

Quais são as próximas novidades da Lalá Noleto? Eu vou lançar agora no Minas Trend uma coleção de acessórios com a Juliana Manzini. Vai ser muito bacana, tem bem a minha cara, eu acho que vai ser legal. (Nota do Arroz de Fyesta: a coleção foi lançada com sucesso na semana passada no Minas Trend).

Fizemos uma série semanal de entrevistas com as blogueiras de Goiás. Que recado você daria a todas as blogueiras que batalham para colocar um blog no ar e para mantê-lo com qualidade, como você faz? Eu acho que a pessoa gostar de comunicação é o primeiro passo pra ter um blog bacana, e ser uma pessoa curiosa. Não existe uma fórmula do sucesso, mas eu acho que você conseguindo conciliar essa curiosidade com a moda, com o gostar de se comunicar e ter muita persistência, o trabalho acontece.

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]