site logo
 

Entrevista: Luciano Lima, representante de Goiás no 20º Prêmio Avon de Maquiagem0 comentário

Entrevista

Publicado em 24/05/2015 12:08

Fiorella Mattheis e Luciano Lima
 

Divulgação

O maquiador Luciano Lima vai representar Goiás na próxima fase do 20º Prêmio Avon de Maquiagem, que já consagrou estrelas do cenário nacional, como Duda Molinos e Celso Kamura. O profissional de Goiânia está concorrendo a uma vaga na final com outros quatro candidatos, na categoria Social. Seu trabalho chamou atenção da curadoria entre portfólios de todo País. 

Com formação acadêmica em comunicação, Luciano Lima trabalhou durante seis anos em uma multinacional, mas sempre foi apaixonado por artes. O contato com amigos cabeleireiros e maquiadores o fez autodidata na profissão, pois sempre que podia, prestigiava e observava o trabalho deles. Começou com trabalhos pequenos e somente após estar inserido no mercado foi procurar especialização.

Quando entrou no segmento de moda, teve oportunidade de assinar a beleza de catálogos e editoriais de marcas goianas, trabalhando com estrelas como Thaila Ayala, Fernanda Paes Lemes, Kelly Key, Kleber Toledo, Fiorella Mattheis, Lizi Benites, Flávia Viana (BBB7) e Ana Hickman entre outros. 

Ao realizar um trabalho para uma amiga, foi apresentado ao universo do casamento, segmento que está focado 99% do tempo e tem agenda fechada até 2016. Atualmente, está escrevendo um livro sobre memórias de casamentos e das noivas que passaram pela sua vida, para colecionar as histórias e trazer os episódios mais curiosos dos eventos que fez parte.

Conversamos com Luciano por e-mail sobre o Prêmio Avon de Maquiagem, sobre o mercado de trabalho e sobre as tendências para o inverno 2015. Confira!

- É a primeira vez que se inscreve em um concurso nacional? 

Não, é a terceira, mas a primeira na categoria Social. Fiz inscrição na edição de 2010 e 2011 e nos dois anos cheguei à fase finalista na categoria Editorial.

- Como surgiu a iniciativa de se inscrever para o Prêmio AVON?

Como grande apaixonado por maquiagem, sempre procuro me manter informado sobre o que está acontecendo no mercado. E o Prêmio Avon de Maquiagem, sem dúvidas, é um divisor de águas para qualquer profissional do mercado. 

- Esperava chegar à semifinal? 

Quando se entra em uma disputa, sempre se espera chegar ao topo, nesse caso, à final. Sempre mantenho meus pés no chão, dando um passo de cada vez, focado no objetivo, mas sem criar expectativas.  Quero sim mostrar um trabalho bonito e de qualidade.

- Quais são as expectativas?

Como já disse, prefiro não criar expectativas e sim dar um passo de cada vez. Agora mesmo, estou com minha energia toda canalizada para o desenvolvimento de minhas fotos autorais (que é o trabalho que será avaliado para passar para a fase final). Testando produtos, misturando texturas e descobrindo novas utilizações de produtos. Depois dessa etapa concluída pensamos no próximo passo.

- É possível revelar o que pretende apresentar?

O que vou apresentar não. Até porque ainda estou na fase de pesquisas e testes. Mas posso assegurar que modernidade é uma característica de meus trabalhos.

- O Brasil é um bom mercado para se trabalhar com maquiagem? 

Sim. A mulher brasileira é extremamente vaidosa e possui uma beleza diversificada, mista, o que nos permite criar, inovar ou simplesmente colorir a beleza natural dessa mulher.

- Em breve iremos entrar no inverno. Quais são as suas sugestões de make para a estação?

A naturalidade acima de tudo. A maquiagem deve parecer que se está de "cara lavada". Peles com viço, com um brilho natural, iluminada, que mostre saúde. As cores vem em esfumados delicados nos olhos (esqueça o cut crease) ou nos lábios, como os tons de vinho que ganharam espaço deixando os vermelhos descansarem. Claro, que é importante escolher o tom de vinho que mais se adeque a sua tonalidade de pele.



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]