site logo
 

Entrevista: Monallysa Borges0 comentário

Entrevista

Publicado em 08/09/2014 20:26

-
 

-

Monallysa Borges é a autora do blog que leva o seu nome (http://monallysaborges.com), lançado no dia 17 de julho deste ano, em um evento realizado no stand do apartamento Poème, em parceria com a Adão Imóveis e as construtoras Sousa Andrade e Dinâmica Engenharia. Formada em Zootecnia pela PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a blogueira atualmente estuda Direito no Centro de Ensino Superior de Catalão, cidade em que mora. Concursada, trabalha como Fiscal Estadual Agropecuário. Conversamos com a Monallysa sobre o seu blog, as suas inspirações, os seus critérios para definir pautas, sobre o contato com as leitoras e muitos outros temas.

Como surgiu a ideia de lançar o blog? Desde muito nova despertei interesse pelas artes. Aos 8 anos já escrevia poemas, fazia teatro e cantava no coral da escola. Desde essa época sempre gostei de me diferenciar pelas minhas roupas. A moda sempre foi uma característica marcante na minha personalidade. Sempre a vi como uma arte, nas cores, tecidos, matizes e combinações. Em 2012 fui convidada para fazer o Stylist e fotografar para uma loja de vendas online. Daí surgiu a inspiração para o blog. Com o amadurecimento da ideia, decidi criá-lo e posteriormente lançá-lo. Pretendo compartilhar minhas multitarefas, viagens, dicas e trocar ideias em geral com as leitoras do blog.

Como foi o trabalho de preparação, como definição de layout do blog, editoriais e fechamento de patrocínios? Quanto tempo levou até entrar no ar? Da ideia inicial até a finalização foram aproximadamente seis meses, mas nesse período não tinha nada concreto, apenas a ideia mesmo. Do primeiro passo concretizado até o blog entrar no ar foram 40 dias. Busquei parceiros conceituados no mercado e com muita satisfação obtive êxito. Fiz alguns ensaios fotográficos /editoriais, sentei com a equipe do layout e explanei a ideia do blog para eles, que por sinal, fizeram um trabalho de excelente qualidade, pois o primeiro layout apresentado ficou irretocável, o que demonstra que os profissionais captaram perfeitamente a proposta de uma página bem clean e minimalista.

Você se inspirou no trabalho de outras blogueiras? Quais? Quando me tornei seguidora do Showroom Danila Guimarães nas redes sociais, passei a acompanhá-la e admirá-la pelo belíssimo trabalho. Tempos depois fui convidada para fazer fotos em um ramo similar ao dela. Aos poucos fui acompanhando outras redes sociais semelhantes e blogs diversos. Evidente que o fato de seguir algumas blogueiras de renome, como Thássia Naves, Lalá Noleto, Vivian (Fabulous By Vivian), Paula e Fernanda Guimarães não deixou de ser um estímulo positivo para a criação do Blog Monallysa Borges, que tem uma característica bem peculiar e diferenciada, por me considerar “inovacional” e possuir um gosto bastante exótico.

Quais são os seus critérios para definir conteúdos e looks para o blog? As postagens são feitas somente com looks e conteúdos que realmente uso e gosto. Não consigo passar a imagem de algo que não sou adepta. Quando o editorial é feito para lojas, faço minhas escolhas e monto os looks, quando são dicas ou sugestões de lugares, viagens ou restaurantes, também sempre coloco minhas opiniões e sugestões.

Já teve retorno das leitoras? É com muita felicidade que recebo o retorno das leitoras, desde a primeira semana do blog no ar. E é justamente essa interação que busco, uma vez que o intuito do Blog é esse, interação mútua, compartilhamento de experiências e aprendizados. Inclusive, de leitores de outros países como França, Suíça, Israel, Estados Unidos e Países do Cone Sul.

Você usa as redes sociais como um complemento do blog? Com certeza, atualmente as redes sociais são ferramentas utilíssimas para complementação do Blog, a exemplo do Instagram. Por vezes os leitores não tem disponibilidade para acessarem a página do blog e acompanham por essas outras alternativas.

É possível manter o blog e a sua atividade profissional? É possível conciliar o blog com minha atividade profissional com o mesmo esmero e dedicação, uma vez que tenho um respeito profundo tanto pelo meu trabalho quanto pelos meus leitores.

Quais são as suas expectativas com o blog? Primeiramente, que tenha sucesso e um alcance significativo de leitores, com os quais desejo efetivamente compartilhar minhas ideias, experiência, impressões, cotidiano, viagens, emoções e nessa sinergia ter a certeza de poder transmitir algo positivo para as pessoas e, ao mesmo tempo, servir de um verdadeiro aprendizado de vida.

Que recado você daria aos leitores do Arroz de Fyesta, para eles conhecerem o seu trabalho? Faço um convite aos leitores tão queridos do Arroz de Fyesta que visitem o Blog Monallysa Borges. Lá vocês poderão opinar e compartilhar ideias com relação à moda, suas tendências e variações, cotidiano, viagens, vídeos e de tudo um pouco da atualidade.

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]