site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Vine Moraes0 comentário

Entrevista

Publicado em 12/08/2014 10:11

-
 

-

Vine é aluna do 6º período de Química da PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás. De olho na prática e no mercado de trabalho, faz estágio na distribuidora de óleo lubrificante da Texaco. Lá na faculdade, é presidente da Atlética de Química e, por isso, costuma organizar os jogos internos da faculdade e algumas festinhas universitárias. Para completar a sua rotina, Vine atualiza praticamente todos os dias o seu blog (http://www.blogdavine.com) e o seu perfil nas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/BlogDaVine) e Instagram (http://instagram.com/vinemoraes). O Arroz de Fyesta conversou com a Vine sobre o trabalho que realiza no blog, o uso das redes sociais, o relacionamento com as suas seguidoras e sobre os desafios de ser blogueira em Goiás. 

Como a moda entrou em sua vida? Eu nasci nesse meio. Meus pais tiveram uma confecção de roupa infantil por 16 anos, então eu cresci no mundo da moda.

Quando criou o blog? Como surgiu o projeto? Faz um ano e meio que criei o blog. Começou como uma brincadeira para dar dicas às minhas amigas de onde eu comprava roupa, produtos que eu usei e gostei, dicas de filmes, livros e baladas. Mas aí os acessos foram aumentando cada dia mais e hoje é praticamente o meu trabalho.

Você sempre faz postagens sobre tendências da moda, que exigem um trabalho de pesquisa. Como é feito o trabalho? As postagens sobre tendências são minhas favoritas! Levo em média dois dias para terminar. Quando decido o tema, começo a pesquisar em sites e revistas de moda. Assim que concluo a pesquisa, começo a selecionar imagens inspiradoras com boa resolução. Após escolher as imagens, começo a fazer montagens para postar. Tento deixar o post bem objetivo e fácil de entender.

De todas as atividades relacionadas ao blog, o que mais gosta de fazer? Com certeza são os eventos! Sempre encontro leitoras, amigas blogueiras e faço bastante amizade.

Quais são os seus critérios para fazer o look do dia? O look tem que ser parecido com minha personalidade e meu estilo. Geralmente os looks que fotografo são realmente os que uso no dia a dia. Então sempre posto peças usáveis e nada muito fantasioso.

Você tem mais de 10 mil seguidoras, entre Facebook e Instagram. Como você lida com elas? Bom, acho que ainda não caiu a fixa que tenho isso tudo! Mas sempre tento ser atenciosa, responder comentários e e-mails. Evito postar coisas muito pessoais, porque nós blogueiras não temos isso de vida no trabalho e vida individual, é tudo misturado. Estamos trabalhando o tempo todo! Principalmente pelas redes sociais.

As redes sociais são um complemento do blog? São sim! Eu as uso com o objetivo de chamar as leitoras para conferirem posts no blog. Além de dar dicas rápidas e divulgações. O Instagram vem se tornando uma ferramenta maravilhosa para mostrar os mimos que recebemos e fazer cobertura ao vivo de alguns eventos, por exemplo. É um meio mais imediatista.

Quais são os principais desafios de uma blogueira em Goiás? Ter reconhecimento! O mercado goiano está começando abrir as portas para as blogueiras. Quando comecei havia muito preconceito. As pessoas não sabiam o que era um blog de moda e a influência que tinham sobre os consumidores.

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]