site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Zezé di Camargo e Luciano0 comentário

Entrevista

Publicado em 04/02/2016 21:52

 

Foto: Leandro Ribeiro

Os goianos Zezé di Camargo e Luciano serão homenageados este ano pela escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. A escola será a sexta a desfilar no dia 8 de fevereiro (segunda-feira), com o enredo "É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do brasil", do carnavalesco Cahê Rodrigues. Confira a entrevista com a dupla. Eles falam sobre a homenagem, sobre o desfile e sobre o camarote. 

 

Como foi a reação de vocês e da família quando receberam o convite da Imperatriz Leopoldinse?

 

Zezé- Eu recebi primeiro e contei para o meu irmão e empresário Emmanoel Camargo. O Luciano estava de férias na época, era final de abril do ano passado, creio. Nem consultei ninguém. Imagina que eu iria dizer não para uma das maiores escolas do Rio de Janeiro e para a maior festa popular do Brasil?! Aceitei na hora. A família toda está muito feliz e orgulhosa. O meu pai não cabe em si, afinal, a homenagem é para ele, em especial. Tudo começou com o sonho do velho Chico. Minha mãe, por ser evangélica e também o fato da igreja dela não permitir, ela não vai participar do desfile, mas, claro, sabe da importância da homenagem para a nossa história. Ela é uma mulher sábia e tem consciência de que se trata de uma festa cultural e folclórica, mas tem de seguir os dogmas da igreja. Respeitamos.

 

Quando a vida da dupla virou filme, em algum momento vocês chegaram a imaginar que também poderia virar tema de uma escola de samba?

 

Zezé- Nunca. Quando eu era adolescente, assistia pela televisão e ficava encantado com tamanha beleza das escolas, dos carros e das mulheres, em especial. Quando ia imaginar que, um dia, eu, lá de Sitio Novo, ia pisar na Sapucaí e ainda como homenageado ao lado do meu irmão? Entrar na maior, mais alegre e mais contagiante passarela do mundo: a Marquês de Sapucaí.

 

Desde o momento em que vocês ouviram o samba-enredo, até os dias de hoje, quando os carros alegóricos e as fantasias já estão quase prontas, como tem sido a experiência?

 

Luciano- Por mais que eu tente buscar palavras para expressar fica difícil. Cada ensaio que fui foi pura emoção. Tenho certeza de que, na noite do desfile, o coração vai explodir de emoção. Uma noite inesquecível também foi na escolha do samba enredo.  Participamos da festa em que os três finalistas foram apresentados. Foram três enredos perfeitos. O do Elymar Santos também foi muito bom. Mas o do Zé Katimba com Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago e Aldir Senna é divino. Ele retrata a nossa história, fala do sonho do nosso pai, costurando com as riquezas e cultura do meu Goiás, com o jeito brejeiro de quem é do Centro Oeste.

 

Vocês estão participando dos ensaios, estão convivendo com o pessoal da escola?

 

Zezé- Estamos tão envolvidos emocionalmente que já nos sentimos da comunidade, temos ido sempre lá e, dia 22 de dezembro passado, fizemos um show para a comunidade de Ramos, sem cobrança de ingressos. A quadra lotou, foi inesquecível.

 

Quais são os convidados especiais goianos da dupla para fazer parte do desfile?

 

Zezé- Convidamos muitos, mas a maioria tinha show no dia. Mas teremos os amigos que também fazem parte de nossa história Eduardo Costa, Chitãozinho e Xororó e outros. De Goiás, aguardem surpresas.

 

Como vai ser a programação no camarote de vocês?

 

Zezé- Todos os camarotes têm atração diferenciadas e extras, assim é no da Quem, Da Boa e outros tantos particulares ou ligados a grandes marcas. Isso acontece principalmente nos intervalos para deixar os camarotes movimentados. Por se tratar do primeiro camarote sertanejo a conquistar a Sapucaí, vamos ter atrações sertanejas como Henrique e Diego, Cleiton e Camargo, Dáblio e Philippe, Michel Teló, Felipe Araújo e, claro, Zezé Di Camargo e Luciano.

 

Vocês acreditam que a Imperatriz Leopoldinense pode vencer o carnaval carioca?

 

Zezé- Meu Deus! Como acredito com todas as forças! Tem uma frase do samba enredo que diz: “na fé que une e faz o povo acreditar que um grande sonho pode se alcançar!”.



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]