site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como usar e como 'não usar' a cor do ano: Living Coral0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 07/12/2018 18:14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Pantone definiu "Living Coral" como cor do ano de 2019. Associações com céu ao anoitecer e com a tonalidade dos recifes subáquaticos foram destacadas na escolha. A referência da cor na cartela é PANTONE 16-1546.

 

 adrianapantone3

 

Temos que observar alguns detalhes ao escolher essa cor para usar no dia-a-dia. Ela passa uma mensagem de calor, aconchego, mas também energia, entusiasmo e comunicação. Não deve ser uma cor usada em excesso.

 

Como se trata de uma cor vibrante e quente, ela não favorece muito a pele dos brasileiros, pois possuímos, na maior parte, pele neutra. Se você não sabe se sua pele é quente, fria ou neutra e ainda não fez sua análise de cores, sugiro testar as cores perto da sua pele para ver se favorece. Essa cor, quando não está na sua cartela joga uma cor avermelhada no rosto todo, pode ressaltar manchas, rugas e melasmas ou jogar uma cor alaranjada na papada ressaltando a região.

 

adrianapantone

 

Se a cor não te favorece, basta evitar em blusas, blazer, colares e maquiagem. É um ótimo elemento para levantar um acessório, bolsas e sapatos ficam lindos nessas cores.

 

Cuidado ao usar essa cor em saias e calças se você possui um quadril mais largo que a parte de cima. Se sua intenção é disfarçar, procure usar uma cor escura e deixe o coral para outra peça.

 

Essa cor fica muito elegante combinada a um rosa escuro ou vermelho, faz um contraponto com azul e roxo de uma maneira elegante. Com verde água traz tranquilidade, assim como associado a off-white.

 

adrianapantone2

 

Por ser uma cor quente, ficará mais tranquilo com cores que também são quentes como: vermelho tomate, rosa chiclete, verde água, turquesa, azul bic. Para amenizar a cor quente, você pode combinar com: azul marinho, vinho, roxo, vermelho sangue, verde bandeira.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]