site logo
 

Qual é o seu estilo?0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 10/08/2018 19:40

 

Cada pessoa tem seu estilo. Existem sete tipos de estilo diferentes e hoje você vai aprender a identificar qual é o seu estilo.

 

Na consultoria de imagem, nós trabalhamos com mais de um estilo para a pessoa, porque cada um tem um estilo predominante e três ou quatro coadjuvantes, que vão servir para criar uma identidade visual.

 

Estilo Natural, Esportivo ou Casual: É o estilo de pessoas que prezam pelo conforto acima de tudo. Não gosta de roupas que agarram. Geralmente preferem sapatos sem salto ou com saltos baixos. As peças preferidas são jeans, uma camiseta ou blusinha e sapatilhas ou tênis. Gosta de cortes de cabelo prático e pouca ou nenhuma maquiagem. O ponto negativo deste estilo é que por vezes pode parecer desleixado demais, por prezar muito pelo conforto.

 

adrianaago5

 

Estilo Elegante: É o estilo da mulher que gosta de uma imagem impecável. Gosta de roupas atemporais, com ótimo tecido e caimento. Gosta de semi joias sofisticadas ou joias com pedras. Gostam de saltos ou sapatilhas de bico fino. O cabelo está sempre bem arrumado e a maquiagem leve. O ponto negativo deste estilo é que por andar sempre impecável, às vezes pode exagerar no visual para algum compromisso mais simples.

 

adrianaago4

 

Estilo Romântico: É o estilo da mulher bem feminina que gosta de uma imagem doce, cores pastéis, saias rodadas, roupas com detalhes graciosos como rendas e babados. Nas estampas usam muito floral e poás. Os cabelos geralmente são de médios a grandes, soltos com cachos e a maquiagem é leve. O ponto negativo deste estilo é que, quando em demasia, pode passar uma imagem infantil dependo da idade e da profissão.

 

adrianaago6

 

Estilo Sexy: É o estilo da mulher bem feminina, mas ao contrário do romântico ela preza por uma imagem que chama atenção. Gosta de roupas mais justas, decotes, transparências, peças de couro. As cores preferidas são fortes como o preto, vermelho, rosa. Gostam de estampas animal print. Os cabelos geralmente são longos em ondas, a maquiagem é um pouco marcante destacando os lábios ou os olhos. O ponto negativo deste estilo é que não deve ser usado no trabalho por ser muito sensual. Deve-se moderar sempre ao adotar este estilo para a imagem não ficar vulgar.

 

adrianaago7

 

Estilo Moderno: É o estilo da mulher que gosta de moda e é antenada. Geralmente, as blogueiras adotam esse estilo. Ideal para quem trabalha com moda, design, arquitetura. Gosta de roupas e acessórios que são tendência, mas preferem peças arquiteturais, sempre está usando um item da moda. Os cabelos e a maquiagem sempre vão adotar a tendência da vez. O ponto negativo desse estilo é que por sempre usar o que está na moda pode perder o estilo e ficar refém de tendência, ou mesmo usar roupas que não fiquem tão bem no corpo.

 

adrianaago3_1

 

Estilo tradicional ou clássico: É o estilo das mulheres clássicas, muito parecido com o elegante, mas esta mulher preza mais por peças clássicas, enquanto o estilo elegante ainda adota alguma peça da moda. Ideal para quem trabalha com profissões formais como advogadas, juízas, altas executivas. Gostam de joias, porém pequenas. Gostam de salto e bolsas clássicas. O cabelo também tem a mesma linha, o corte Chanel é o preferido. A maquiagem é muito básica. O ponto negativo desse estilo é que pode ficar sisudo demais e envelhecer a pessoa, deve ser bem dosado.

 

adrianaago4

 

Estilo Criativo: É o estilo das mulheres que gostam de moda, mas não curtem só as tendências. Elas gostam de visitar brechós, comprar peças em viagens. O estilo é ideal para estilistas e pessoas ligadas à cultura. Gostam de todo tipo de estampa, mas preferem as étnicas. Gostam de couro liso e animal print. O ponto de diferença desse estilo para o moderno é que aqui a mulher gosta mais de brincar com composições de estampas, texturas, cores, mas tudo muito bem dosado. O ponto negativo é que se a pessoa não souber dosar esse estilo, pode ficar extravagante demais e não passar a imagem adequada.

 

adrianaago2

 

Já sabe qual seu estilo? Agora veja mais matérias com todas as consultoras do Arroz de Fyesta sobre tendências.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]