site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Marcelo Baiocchi e Leopoldo Veiga Jardim 0 comentário

Entrevista

Publicado em 22/11/2018 14:25

Leopoldo Veiga Jardim e Marcelo Baiocchi
 

Foto: Marcos Cardoso

 

Até sexta-feira (23), Goiânia recebe a oitava edição do projeto ABRT na Praça, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Goiás (ABRH-GO), com apoio do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). A programação tem entrada gratuita, na Faculdade Senac Goiás do Santa Genoveva. Hoje, até às 18h. Amanhã (23), das 8h às 20 horas. O evento oferece mais de 3 mil vagas de empregos, capta currículos, leva informações e conhecimento sobre o mercado de trabalho e processos seletivos para a população goiana. Conversamos sobre o projeto com o presidente da Fecormércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e com o presidente do Sesc/ Senac, Leopoldo Veiga Jardim. Também falamos sobre novos projetos que estão em estudo pela Fecomércio, como Hotel-Escola, Restaurante-Escola e Aqua Sesc em Caldas Novas. Aperte o play e confira!


Confira na íntegra




O Sr. assumiu a presidência da Fecomércio em junho. De lá para cá, várias parcerias foram fechadas e várias novidades foram anunciadas, como a maior expansão da Fecomércio, com a abertura de três novas unidades do Sesc. O que mais vem pela frente?

Marcelo Baiocchi- Temos uma estrutura física muito bem montada, já até grande demais, mas temos algumas áreas que a gente precisa oportunizar. Então nós estamos com um projeto que vamos levar para a nova gestão da CNC Sesc Senac Nacional, com objetivo de trazermos um Hotel-Escola e um Restaurante-Escola para Goiás, ali na área que nós temos na Av. 136. Nós queremos, no nosso hotel em Caldas Novas, criar um Aqua Sesc, como nós estamos chamando. É um parque de água quente, semelhante ao Hot Park, para poder atender a população de Caldas Novas. Também estamos estudando a possibilidade de ampliarmos as nossas unidades naquilo que está no limite de atendimento e ocupar a ociosidade onde está faltando maior assistência. O objetivo nosso é dar total assistência e ocupação naquilo que está instalado e ampliar onde devemos.


Quais são os principais desafios a serem enfrentados pela Fecomércio em Goiás diante da crise econômica?

Marcelo Baiocchi- O desafio é fazer com que a gente consiga romper esse momento de crise. Há sinais de que a economia vai bem em 2019. Na hora que você vê uma bolsa de valores subindo, um dólar baixando e a equipe que está sendo formada pelo governo federal e estadual, há uma demonstração de que as cabeças ali são cabeças para fomentar o empreendedorismo. E é isso que nós estamos somando, porque a hora que todas essas forças e entidades unidas buscam, com certeza 2019 a economia será muito melhor do que foi em 2017 e 2018.


Esta é a sétima edição da ABRH na Praça em Goiânia. No ano passado, a feira chegou a ofertar cargos de gerências e diretoria com salários superiores a 15 mil reais. Quais são as expectativas para este ano?

Leopoldo Veiga Jardim- Este ano foram ofertadas 3.327 vagas em várias áreas da gestão, desde cargo operacionais, até cargos de alta gerência nas empresas, do valor de um salário mínimo até 15 mil reais de salário. Aumentou muito o número de vagas, tem muitas vagas temporárias, porque o Natal está se aproximando. A expectativa é fazer com que mais de 3 mil famílias passem o Natal com mais dignidade, com emprego.


Quem quiser se candidatar a uma vaga de emprego, deixar currículo, participar de palestra, o que deve fazer? É preciso trazer alguma documentação especial ou pagar alguma taxa?

Leopoldo Veiga Jardim- Só vir ao evento, hoje até às 18 horas e amanhã até às 20 horas, e passar pela triagem. Traz só currículo e documento pessoal de identificação.


Gostaria de fazer um convite para quem está ouvindo a entrevista e que deseja uma recolocação no mercado?

Leopoldo Veiga Jardim- É muito importante não só buscar o emprego, mas a qualificação e a requalificação. O Senac oferece hoje mais de 1.100 cursos em todas as áreas, para capacitação do trabalhador do comércio, serviço, turismo, bens e é muito importante um profissional que queira se colocar ou recolocar no mercado de trabalho que ele busque permanentemente uma qualificação. O Senac lançou recentemente o programa de gratuidade, oferecendo gratuitamente a capacitação para toda mão de obra em Goiânia, no segmento de bar, restaurante e toda a rede hoteleira. Ou seja, nós estamos preocupados com a qualificação da mão de obra, o trabalhador também tem que estar.


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]