site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Vinícius Amaral, do Chama Q Noix, fala sobre gravação do DVD0 comentário

Entrevista

Publicado em 17/06/2018 13:45

 

O grupo Chama Q Noix irá gravar o seu primeiro DVD neste domingo (17), no Deu Praia. O show será realizado logo após a transmissão do jogo Brasil x Suíça, às 18 horas. Clique aqui para saber mais sobre o show. O trio é formado por Vinícius Amaral (vocalista), João Marcos (vocal e violão) e Ricardo Oliveira (percussão), amigos de infância. Conversamos por WhatsApp com o Vinícius sobre o DVD e sobre os 10 anos de carreira. Aperte o play!

 


Confira na íntegra




Como surgiu a ideia de gravar o DVD?

Desde quando a gente montou a banda, a gente já tinha músicas autorais. A gente já tinha as músicas que a gente escrevia e a gente mostrava em alguns shows, não todos, mas mostrava em alguns shows e tinha muita gente que gostava das músicas e perguntava. Então a gente resolveu: "vamos gravar um DVD para mostrar pra galera, pra atingir mais pessoas com essas músicas autorais nossas, e daí surgiu a ideia e a gente veio trabalhando para poder gravar esse DVD.


Com 10 anos de carreira apresentando sucessos de vários artistas, como vocês escolheram o repertório? Também incluíram músicas autorais?

Quanto a questão do repertório, a gente sempre tocou as músicas que a gente gosta e as músicas que a galera canta e que são músicas assim "imortais", tipo Charlie Brown, Skank, Paralamas, então a gente escolheu repertório das regravações em cima disso, das músicas que marcaram época e aí a gente colocou oito músicas autorais, que são músicas da banda mesmo, do Chama Q Noix, e algumas com parcerias de um camarada nosso Vadinho Freire, do Rio de Janeiro, Vladnes Carvalho.


Quais são os principais desafios que uma banda precisa enfrentar até comemorar 10 anos de carreira?

Nossa, está louco, é desafio demais! Para comemorar 10 anos é desafio demais. A falta de estrutura, que você chega para tocar num lugar e não tem estrutura; a não valorização do seu trabalho, tem muita gente aí, dona de casa, que não quer pagar o preço que a banda vale e mesmo assim você tem que fazer, topa de graça; é muita coisa que você passa. Só quem vive dentro mesmo do meio. Às vezes tem muita humilhação até chegar num patamar que você possa exigir algumas coisas. É difícil, mas é o caminho que a gente escolheu, é isso aí.


Gostaria de convidar os leitores do site Arroz de Fyesta para o show no domingo?

Claro, claro, claro. Convidar aí todos os leitores do Arroz de Fyesta para estarem presentes no dia 17 de junho, a partir das 14 horas, vai rolar o jogo do Brasil e após o jogo vai rolar a gravação do primeiro DVD do Chama Q Noix, uma banda goiana, produto daqui. Contamos com a presença de geral lá. É isso aí e, qualquer coisa, Chama Q Noix! Estamos juntos! Valeu, rapaziada!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]