site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Circuito de palestras abordará as inovações no mercado da moda 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/04/2019 08:12

Camila Storti
 

De abril a junho, oito municípios goianos irão receber um circuito de palestras sobre inovação e tecnologia na moda, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo o Instituto de Inovação e Parque Tecnológico Gyntec. As cidades que receberão o projeto “Moda e Inovação - Como potencializar suas vendas no atacado” são conhecidas por sua produção, pelo potencial na área de confecção ou por já serem reconhecidas como Arranjos Produtivos Locais  (APL) de moda. A série de palestras será aberta na terça-feira (16), às 19h, em Catalão. Goiânia, Anápolis, Itapuranga, Itaberaí, Taquaral, Jaraguá e Pontalina receberão o circuito no decorrer nos meses de abril,  maio e junho.

 

Tendo como público-alvo empresários confeccionistas e profissionais do ramo, o circuito tem como objetivo levar informações atualizadas sobre moda e confecção, incentivando o uso de soluções inovadoras que alavanquem o setor no interior do Estado. “Além de abrigar o 2º maior polo atacadista de confecção e distribuição de moda, a Região da 44, em Goiânia, possui um grande potencial em interior com cidades que são fortes produtoras de moda e confecção”, informa o consultor de moda Leandro Pires. O especialista explica que a capital, como um ponto de distribuição no atacado, fomenta a produção de centenas de industriais de confecção, de pequeno, médio e grande porte, espalhadas em mais de 20 cidades goianas, entre elas Catalão, Pontalina, Taquaral, Jaraguá, Trindade e outros.

 

O projeto “Moda e Inovação - como potencializar suas vendas no atacado” reunirá especialistas em moda e confecção, que trarão cases de sucesso em inovação e tecnologia nesta área, como por exemplo, o da República da Moda, loja multimarca atacadista que funcionará a partir de agosto no Shopping Estação da Moda, pioneiro da Região da 44 em Goiânia.  Com um modelo disruptivo para as vendas no atacado da moda, o conceito da loja foi desenvolvido a partir de um processo de incubação corporativa realizado no Gyntec.

 

O modelo de negócio terá a tecnologia como uma grande aliada para proporcionar uma experiência de compra prática e confortável. Uma das novidades é que o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas ou carregar um enorme fardo com roupas; ao invés disso, ele terá a disposição uma loja de 1,6 mil metros quadrados que servirá como um enorme showroom onde os itens estarão expostos e todas informações sobre numeração disponível, cores, estampas e marca poderão ser coletadas por meio de um QR Code nas peças, cuja a leitura poderá ser feita pelo smartphone do próprio comprador atacadista ou de um tablet operado por consultoras da loja.

 

O circuito contará com quatro palestrantes que irão tratar de assuntos como inovação e atacado disruptivo, avanço da tecnologia nas redes sociais e inovação e sustentabilidade. As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser feitas pelo site Sympla com antecedência. 

 

Confira a programação prevista para Catalão:
19h – Café de boas vindas

19h20 – Abertura oficial
19h30 – O que é inovação disruptiva, com Paolo Petrelli
19h45 – Atacado disruptivo, com Peterson Demes
20h – O avanço da tecnologia nas redes sociais, com Thiago Duarte
20h15 – Inovar com sustentabilidade, com Camila Storti
20h30 – Bate-papo com convidados
21h – Encerramento

 

Serviço:
Circuito de palestras Moda & Inovação inaugura em Catalão
Data: 16 de abril, terça-feira

Horário: 19h
Local:  auditório da ACIC CDL e SEBRAE.
Inscrições: telefone 64.3442.9100 ou pelo Sympla
Inscrições gratuitas, vagas limitadas

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]