site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O Natal nos Estados Unidos2 comentário

Colunas > Por Aí

Tamanho da fonte A A

Por Aí

Por Angra Gontijo

Inspira. Expira. Liberdade. Sorriso e Gargalhadas. Aspira interesse em tudo o que se move e a tudo o que é verdadeiro. Arte, fotografia e publicidade. Eu, você, nós, vós e todo mundo junto. Viagem, estilo e música. Da Pátria Amada para o mundo. Vivendo e aprendendo em Danbury- Connecticut -USA

Publicado em 17/12/2018 12:33

 

Nem acabei de falar do outono e já é inverno, o natal tá chegando, black friday e cyber monday já passaram, mas a loucura deste final de ano só está começando. Muita coisa né, pessoal, mas vamos por partes.

 

No texto anterior vocês ficaram sabendo um pouco sobre thanksgiving e sobre o começo das festividades do fim do ano, pois então.. Um dia após o thanksgiving é a famosa e tão esperada por muitos Black Friday, é aí que é dado o tiro de largada para as loucuras das compras de Natal e preparativos para as festividades do último mês do ano.

 

 

A Black Friday e a Cyber Monday são datas realmente aguardadas por aqui e, sinto eu, que é mais intenso do que no Brasil. As pessoas se organizam, fazem fila, esperam no frio congelante, pra conseguir o tão desejado produto. No meu caso, a Black Driday serviu para realizar um sonho eterno de universitária que era ter uma impressora (sim, uma impressora) que imprime foto e tudo que eu quiser, a preço de coxinha. Parece brincadeira mas é verdade, sonhos se realizam nesses dias, como por exemplo pagar $350 dólares para ir para o Brasil, milagre que só acontece nesta época do ano.

 

 

E no meio desse momento de puro capitalismo selvagem e enlouquecedor já desaparecem as decorações de abóbora e peru que enfeitavam o thanksgiving pra chegar o papai noel, as árvores de natal, as luzinhas e enfeites brilhosos, e a promoções e lojas lotadas.

 

 

Aqui, apesar de ser um país predominantemente protestante e com pessoas de religiões das mais diversas possíveis, as tradições natalinas saem um pouco do contexto religioso e passam a ser mais comerciais e sociais. Como já sabemos, a cultura de consumo aqui é enraizada e faz parte do cenário geral do país, e nesta época do ano tudo se acentua. As ruas, lojas, avenidas, prédios, casas, tudo está decorado e piscando ao anoitecer para imergir o consumidor na “magia do natal” e fazê-lo se preparar para os presentes, cantatas, peças teatrais e decorações novas.

 

 

Até o fim do ano é possível participar de vários eventos sociais que acontecem somente nesta época, como por exemplo o show das Rockettes Christmas Spectacular, realizado exclusivamente nesta época, na cidade de New York, além das cantatas e decorações animadas e interativas que estão espalhadas por toda a cidade.

 

 

Na véspera de Natal (Christmas Eve) não tem a ceia como conhecemos, principalmente, em casa com crianças. Nesta noite todos vão pra cama mais cedo, para que o Papai Noel passe para deixar os presentes, que só serão abertos no dia seguinte. Tradicionalmente, o natal é comemorado do dia 25 de dezembro assim que amanhece e a confraternização familiar é feita no horário entre o café da manhã e o almoço, que é quando acontecem as brincadeiras de amigo-oculto, trocas de presentes e tudo mais.

 

 

Para quem ama esta época festiva do ano e não se importa com o frio, é a hora de pegar a passagem na promoção da cyber monday e voar pra cá e ver todo esse cenário de filme que é criado. Apesar dessa cultura de consumo um tanto acentuada, tenho que concordar que realmente tudo fica belo, a atmosfera muda, andar na rua é prazeroso devido a tantas coisas legais pra ver, as luzes e as atrações, e a mistura de tudo isso faz essa data ser memorável para todo tipo de público.

 

Angra Damasceno Gontijo

 

angranatal2

 

 

angranatal1

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

Marta Alexandrina

Adorei o texto... Amo Natal

Palmira Rodrigues de Oliveira

Nossa !!!! Amei saber disso.... que lindo , fiquei com vontade de conhecer essas maravilhas...

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]