site logo
 

PUBLICIDADE

img

Outono, Halloween e Thanksgiving, a vida nos EUA11 comentário

Colunas > Por Aí

Tamanho da fonte A A

Por Aí

Por Angra Gontijo

Inspira. Expira. Liberdade. Sorriso e Gargalhadas. Aspira interesse em tudo o que se move e a tudo o que é verdadeiro. Arte, fotografia e publicidade. Eu, você, nós, vós e todo mundo junto. Viagem, estilo e música. Da Pátria Amada para o mundo. Vivendo e aprendendo em Danbury- Connecticut -USA

Publicado em 26/11/2018 17:55

 

Agora já estamos no inverno, mas há quatro dias estávamos na estação mais charmosa, aconchegante e acolhedora de todas: o Outono. E não há coisa mais linda de se ver do que as folhas mudando de cor, todos os eventos que acontecem nesse período, os sabores que essa estação traz e a experiência simplesmente singular que passamos ao perceber o nosso próprio corpo se adaptando às mudanças de temperatura.

 

O calor que estávamos acostumados dá lugar a dias mais chuvosos e ventos mais fortes. Já começamos a mudar o estilo e cores das roupas, um casaquinho pro fim do dia, um tênis impermeável. Pra quem tem chance, já é hora de cortar a madeira de jogar na lareira no fim do dia e aquecer a casa.

 

O outono não só traz essas pequenas variações como é a época, na minha opinião, com a festa mais divertida do ano: O Halloween. Aqui sua importância pode ser comparada ao nosso carnaval. As pessoas se preparam meses antes, são abertos os graveyards e as haunted houses, que são atrações “assombradas” especialmente decoradas para essa época, perfeito pra quem gosta de se aventurar e enfrentar certos medos. Há muitas atrações tranquilinhas de ir e mesmo quem não curte muito levar susto se diverte. Porém, existem também pra quem é mais hardcore. Só pra vocês terem uma ideia do tamanho do desempenho e dedicação a esse momento, existem as The Most Extreme Haunted House, que proporcionam 100% de realismo em horas de tortura e terror. É surreal, mas vale a pena ler sobre… porque ir mesmo, só se você for bem monstruosamente corajoso.

 

Agora indo pra um momento mais gracioso e suave, para encerrar o outono e dar início às comemorações de fim de ano temos o Thanksgiving, historicamente uma data religiosa, iniciada nos Estados Unidos por volta do ano de 1620, trazida pelos peregrinos vindos da Inglaterra. Nos USA é comemorado na quinta-feira da terceira semana do mês de novembro. É, esse dia, um momento de agradecer todas as graças recebidas até ali, de reunir os amigos e familiares e aproveitar uma ceia deliciosa composta de uma variedade de tortas doces, peru assado e outros pequenos pratos salgados. Esse é meu segundo ano tendo essa experiência. Desta vez, fiz um almoço para alguns poucos amigos em casa e, na tentativa de preservar o costume americano, fizemos uma breve oração antes de comer e cada um disse sobre o que estava grato. O resto do dia e da noite foi de brincadeiras, jogos, vinho e risadas.

 

Diferente do Brasil, essa é uma data bastante valorizada aqui, um feriado, na minha opinião, de extrema importância, pois apesar de ser originalmente religioso, ele é comemorado por todas as pessoas de todas as nações que vivem aqui, independente de religião, passando realmente a ideia de acolhimento, comunhão e unidade; que são características que fazem parte desse país de uma forma geral.

 

*Se você tá curtindo os temas ou quer deixar alguma pergunta, ver mais fotos e dar opiniões, deixe seu comentário aqui ou me siga pelo @angr.a no Instagram. ;)

 

angraoutono2_1 

 

angraoutono3


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

MARLUCE GONTIJO

Estou adorando suas matérias, amo o dia de ação de graças, é uma delícia a família e os amigos se reunirem para comemorar uma data tão significativa como esta, parabéns! Vou continuar te acompanhando sempre!

Licia Helena Rodrigues Santos Fritsche

Parabéns Angra, pela iniciativa de criar essa coluna que retrata um pouquinho da nossa realidade aqui na terra do Tio San, e especialmente por escolher esse excelente tema, eu também amo o outono, esse maravilhoso festival de cores. O Thanksgiving hoje é para mim sem dúvida a mais significativa festa do ano. As fotos ficaram lindas.

Caio

Ah neeein... quero ir no outono! Thanksgiving e Halloween é tudo de bão!!

Daniela

Adorei! Estados Unidos e seus encantos, espero em breve voltar. Tive a oportunidade de estar aí na época do thanksgiving e fiquei encantada com a importância desta data para os americanos, se brincar até mais que a ceia natalina. Rsss. Vai contando mais sobre a vida na terra do tio Sam, eu simplesmente amo esse lugar.

Angra

Marluce... obrigada pelo apoio. E aqui parece que essas datas se tornam mais significativas, já que estamos longe da nossa família. É muito bom todos esses momentos. =)

Angra

Lícia Fritsche.. Outono é a mais linda época de todos, né?? E pode continuar acompanhando que virão mais textos com temas legais. Obrigada =)

Angra Gontijo

Caio, vem mesmo, o outono é a coisa mais linda de ver. E o Halloween é muito divertido e com certeza você vai adorar a experiência. =)

Angra Gontijo

Daniela, que bom que gostou. Realmente o Thanksgiving é extremamente importante e significativo para os americanos. E pode deixar que com certeza virá um texto com detalhes sobre o Natal americano. =)

Rafael Gago

Demais!! Ótimo texto. É legal ver o empenho das pessoas nessas duas datas. Ahora é aguentar a friaca!!

Angra Gontijo

Rafael.. se eu bem entendi agora é aguentar o frio porque a parte mais legal já passou. ahahahah Obrigada pelo apoio e segue junto aí.

Bruno Rodrigues

Que lindo, neguinha. Me senti nos USA ao ler suas palavras. Incrível fazer parte do seu cotidiano. Continue brilhando como você sempre fez. Beijos no coração. Se cuida!!!

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]