site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como escolher o seu curso universitário?0 comentário

Colunas > Repórter Teen

Tamanho da fonte A A

Repórter Teen

Por Vitória Vilela

Aluna do 2º ano do Ensino Médio. Tem 16 anos. Apaixonada por gastronomia e jornalismo.

Publicado em 19/01/2017 18:00

 

Foto: Blog Pra Saber


Olá, galera! Tudo bem com vocês?

 

Mais uma vez estou aqui, hoje para falar sobre como escolher um curso universitário. Se você é aquele aluno ou aluna indecisa sobre qual graduação escolher, esse texto provavelmente irá te ajudar.

 

Bem, eu acho que para muitas pessoas essa é uma dúvida muito grande, principalmente se você sofre pressão de algum familiar sobre determinado curso. Talvez aquele pai que sonha que você seja médico ou aquela tia que faz sua cabeça pra ser arquiteta, aquele primo que diz que o bom é ser juiz pois ganha dinheiro. Se você está nessa, acho que o mais importante antes de escolher um curso é olhar pra você e ver se é isso que você realmente quer, pois o que mais se vê hoje em dia são pessoas que se arrependem de não terem feito determinado curso. Não deixe que você faça parte desse time. Seja você mesmo e dedique sua energia naquilo que é a sua cara, afinal bons profissionais são formados de boas escolhas e você terá que estar presente em uma etapa da sua vida na qual é muito importante que você esteja satisfeito com suas escolhas.

 

Se você não está passando por essas pressões e o seu problema consiste em plena indecisão, acho que você deve procurar questionários sobre áreas apropriadas para você, mas não deixe que o questionário decida por você. Você pode também buscar entender com profissionais experientes um pouco de cada profissão, pois isso ajuda muito na carreira futura. Além disso, fale com pais e amigos, até encontrar algo que você goste de corpo e alma. Lembre-se que você de maneira alguma deve escolher certa profissão por dinheiro se não gostar dela, pois toda profissão bem feita dá dinheiro. O importante é saber escolher com cautela.

 

Bem pessoal, essa foi mais uma dica minha aqui no site. Espero que vocês gostem. Bjs.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]