site logo
 

PUBLICIDADE

img

Buriti Shopping recebe exposição de Lourdes de Deus0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/11/2018 02:26

 

O Buriti Shopping recebe a exposição A Lição das Flores, da artista plástica Lourdes de Deus, até 15 de novembro. A mostra, que reúne 20 obras com temáticas variadas, pode ser vista das 10h às 22h, na passarela em frente à Malwee.

 

Lourdes de Deus é uma artista conhecida em todo Brasil. O estilo de seus trabalhos é chamado Naif, que significa pintura primitiva, em razão da pintora nunca ter frequentado uma escola de pintura. A exposição tem a finalidade de divulgar a arte popular brasileira no Brasil e no mundo. Com temas variados, a mostra de Lourdes de Deus está carregada de brasilidade, abordando a cultura do Brasil, desde o folclore, festas típicas interioranas, colheitas, paisagens rurais e regionalismo.

 

Autodidata, a pernambucana Lourdes de Deus nasceu em 1959. Percorreu o Brasil com seu marido e incentivador Waldomiro de Deus, um dos mais consagrados artistas populares brasileiros. Lourdes pinta com romantismo e com muitas cores o cotidiano e as manifestações folclóricas nacionais, como a festa de São João, a folia de Reis e o bumba-meu-boi. Algumas telas da artista estão expostas no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Museu Internacional de Arte Naïf de Quebec (Canadá) e em diversas residências no Brasil e na Europa, cujas obras foram adquiridas por turistas.

 

 

Serviço

Exposição Lourdes de Deus

Data: até 15 de outubro

Horário: das 10 às 22 horas

Local: Buriti Shopping, na passarela em frente à Malwee

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]