site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Centro Oscar Niemeyer inaugura Circuito Cultural0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/03/2019 22:15

 

Contação de histórias, visitas a exposições e aos ensaios da Orquestra Filarmônica de Goiás, assim é o Circuito Cultural Oscar Niemeyer, que teve início nesta quarta-feira (13) e recebeu alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Senador Canedo. Eles visitaram a exposição “Diáspora, Convergências e Conexões” de Tai Hsuan-an e participaram de uma sessão de contação de histórias realizada por Shirlene Álvares da Silva e Denise Batulevucius do Grupo Ciranda dos Contos do Centro de Estudos e Pesquisas Ciranda da Arte, vinculado à Superintendência do Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) é unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás).

 

De março a julho, serão realizados cerca de três circuitos por mês. No dia 20 de março, ocorrerá o segundo circuito, com visitas ao Museu de Arte Contemporânea e Contação de Histórias. Nesta data, também será comemorado o Dia Internacional dos Contadores de Histórias. Para o mês de março, os agendamentos já foram todos preenchidos. Há vagas a partir de abril. Para participar, as escolas interessadas devem agendar a visita previamente pelo telefone 3201-3823.

 

O Circuito Cultural Oscar Niemeyer pretende tornar o CCON um ambiente pulsante, vivo e envolvente. Somado a uma proposta estética e arquitetônica contemporânea do complexo, o programa traz atividades que envolvem as crianças e os adolescentes no universo do fazer e do fruir arte.

 

Diversas atividades culturais movimentam o CCON nestes três primeiros meses. Além do circuito, serão realizados o Cineclube do CCON, no dia 21 de março, às 20h, no Monumento dos Direitos Humanos; e abertura da Temporada 2019 da Orquestra Filarmônica de Goiás, no dia 28 de março, às 20h30, no Palácio da Música. Todas as atividades serão gratuitas. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]