site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Exposição 'Olhares da Rua' em novo espaço0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/03/2019 07:41

 

Itamar Júnior


Até meados de abril, a exposição do projeto Eyes of Street (Olhares da Rua) poderá ser vista no decorado do Kingdom Park Residence, na Rua C-248, Setor Nova Suíça. De lá, a exposição seguirá para a Embaixada do Brasil em Londres. A mostra reúne 26 fotografias feitas por 13 crianças e adolescentes da comunidade Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia. 

 

As imagens trazem o olhar interno desses jovens sobre a própria localidade onde vivem. Os participantes do projeto registraram o cotidiano dos moradores, captando com suas lentes as alegrias, esperanças, a garra e a criatividade que relutam em existir, apesar do contexto de precariedade de uma comunidade que abriga 487 famílias carentes, há mais de quatro décadas.

 

Idealizado e encabeçado pela a antropóloga Giselle Barboza e o pelo jornalista e professor de fotografia Daniel Meirinho, o projeto Eyes of Street teve patrocínio da Sim Engenharia, uma das empresas responsáveis pela construção do Kingdom Park Residence. 

 

De acordo com Giselle, a proposta é atribuir um novo significado ao cenário da comunidade, ou seja, ressignificar para existir e assim trazer um retrato afetivo da localidade Terra do Sol. “Desenvolvemos o projeto em várias comunidades carentes, não só do Brasil, mas em outros países também. Aqui, percebi um brilho diferente nos olhos dos moradores, que se sentem acolhidos e acarinhados com nossos clicks, conversas e afeto. A troca com eles é tão genuína e sincera e essa energia do amor é que cura, transforma e cria novas realidades. Nesta última edição algo maravilhoso aconteceu, um milagre, criado pelos olhos deles”, explica a antropóloga.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]