site logo
 

Goiânia recebe Festival Internacional de Filme Documentário0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/02/2017 07:27

 

A terceira edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (FFF) e a primeira edição da Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) serão realizadas em Goiânia de 16 a 25 de março. As atividades e mostras poderão ser conferidas nas duas salas do Cine Ritz (Rua 8, Centro), no Cine Cultura (Centro Cultural Marieta Telles Machado) e no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária). A abertura dos dois eventos será conjunta, no Cine Ritz, nesta quinta-feira (16), às 20h, com entrada franca. Na ocasião será exibido Acts & Intermissions, da cineasta norte-americana Abigail Child.
 
 
Em 2017 serão 25 sessões do FFF e 25 sessões do BIS, totalizando 50 sessões de filmes e documentários. O Fronteira prevê a realização de cinco mostras principais: a Mostra Competitiva de Longas e a Mostra Competitiva de Curtas, com curadoria; a Mostra Retrospectiva; a Mostra Cineastas na Fronteira; a Mostra Cadmus e o Dragão. A curadoria das mostras será de Marcela Borela, Henrique Borela e Rafael Parrode. As sessões terão custos populares. 
 
 
A Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) conta com mostras competitivas e não competitivas, oficinas, palestras, laboratórios, debates, encontros e master class. Estudantes e profissionais do cinema, bem como técnicos de som, cinéfilos e demais interessados são o público alvo da Bienal. Entre os nomes que ministrarão as oficinas estão Guile Martins, professor do Instituto Federal de Goiás, artista visual, montador e sound designer, com a Oficina de Edição e Captação de Som e Bernardo Marques, diretor e editor de som, sound designer e técnico de som direto; realizador do site www.artesaosdosom.org, que ministrará a Oficina de Direção de Som. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site www.bis.art.br
 
 
O Fronteira é realizado pela produtora Barroca e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Goiás, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás (Lei Goyazes) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Já o BIS é uma realização da F64 Filmes, com apoio do Fundo Estadual de Cultura de Goiás e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 

Serviço:
Data: 16 a 25 de março 

Local: Cine Ritz, Cine Cultura e Centro Cultural UFG
ABERTURA – pré-estreia mundial
Acts & Intermissions (2017), de Abigail Child (EUA)
16 de março de 2017 – 20h – Cine RITZ (Rua 8, 501 - Centro)
Ingressos:
Abertura – Entrada Franca
Demais Mostras e sessões: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]